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Service News - 128

Tema desta publicação: o valor do tempo
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Os brasileiros costumam dizer que nosso ano começa após o carnaval. Pois é, em termos de mercado é realmente uma boa tese, maaasss, estou sentindo que esse ano começou em janeiro mesmo hein...

Recebemos aqui no HDI uma série de demandas desde o primeiro dia útil de 2018, os clientes buscando fortemente o atingimento de objetivos, certificações, e estamos a todo vapor desde então, inclusive porque se aproxima nossa Conferência & Expo HDI 2018, já em 17 e 18 de maio. 

Nesta edição no. 128, abordaremos dois temas muito importantes para nosso trabalho e para nossa vida. O primeiro, o valor do tempo nas nossas vidas. Sim, um artigo não para profissionais apenas de TI, mas para todos os seres humanos que desejam uma relação mais saudável com o trabalho e seu tempo. O segundo, uma visão da utilização do Design Thinking para medição da felicidade e satisfação de nossos clientes e usuários.

Ainda, não deixe de participar da Pesquisa HDI Melhores Práticas 2017/18 para Workplace & Field Services. Você ganha um exemplar dos resultados, e ainda concorre a uma viagem para Buenos Aires. Veja no rodapé desta edição!

Ah, se você desejar escrever para o HDI, estamos lhe esperando! mande seu artigo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que irei repassar ao comitê para aprovação e publicação! Participe!

Boa leitura!

Reforçando o recado: voltamos com a newsletter do HDI como veículo periódico e não apenas pontual, fique ligado porque a cada 15 dias, enviaremos uma nova edição!

 
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Seu ativo mais precioso. Você sabe qual é?

Por Paulo Ibri

Eu imagino que tenham muitas pessoas respondendo dinheiro ou outras posses. Mas em minha opinião e de muitas pessoas, o seu ativo mais importante e precioso na vida é o tempo. Tempo é a única coisa no mundo que não importa o quanto de dinheiro uma pessoa possui, ela nunca poderá comprar. Ter isso bem claro em nossa cabeça nos dá um poder de decisão e uma clareza sobre o que fazemos que você não faz ideia!!  Leia na íntegra...

 

Ferramentas de Design Thinking – Mapa da Jornada do Usuário: Uma ferramenta poderosa a ser utilizada na estratégia de um serviço a ser fornecido, é o “Mapa da Jornada do Usuário”. Ele tem o objetivo principal de entender o “antes”, “durante” e “depois” do usuário ao utilizar um serviço, e é uma ferramenta bastante útil para que nós provedores, possamos pensar com empatia, ou seja, entender como o usuário pensa e sente durante a experiência dele consoco.

Por Antenor Gomes

Ler artigo completo →
 
Calendário de cursos HDI MARÇO 2018
HDI DST 08 e 09 Técnicos >>>
HDI SCM 14 a 16 Gerentes >>>
 
 

Conferência & Expo HDI Brasil 2018

Que tal ter acesso a mais de 40 palestras e workshops com FERAS, visitar a EXPO mais importante da indústria de serviços de TI, suporte e correlatos, e ainda concorrer ao prêmio melhores do ano? Inscreva-se já!

Leia mais →
 

Participe da Pesquisa HDI para Workplace e Field Support 2017/2018 até o dia 30/01 e concorra a uma viagem com acompanhante!

Os participantes também terão direito a um exemplar gratuito do maior raio-x do mercado de Workplace & Field Services do mercado brasileiro.

Não perca tempo!

Concorra a um fim de semana em Buenos Aires, contribua para o desenvolvimento do mercado nacional e tenha acesso gratuitamente a um exemplar dos resultados obtidos.

Responder Pesquisa >>>
 

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Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Service News - 127

Tema desta publicação: TI dos negócios
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Dias atrás, enviei a vocês um email com o link para o Download do mais novo livro de padrões do HDI: HDI GNS - Melhores Práticas para Gestão de Níveis de Serviços.

Foram mais de 3.000 downloads em dois dias. Nessa edição da Newsletter, estou novamente colocando em pauta para que façam download gratuito. Assista meu vídeo no corpo da newsletter e entenda melhor o HDI GNS.

Mas, o que seriam esses livros de padrões?

O HDI estuda para você, junto aos experts no Brasil e no mundo, as metodologias e conceitos de mercado, tanto os tradicionais de governança e qualidade (ISO, ITIL, COBIT, EFQM, KCS, MalcomBaldrige) como os novos conceitos voltados a Customer Success, DEVOPS, Design Thinking e IA. A partir disso, os nossos boards (grupos de discussão) formados por experts do mercado, desenham junto ao HDI os livros de padrões, com as metodologias transformadas em um formato de COMO FAZER. 

Reforçando o recado: voltamos com a newsletter do HDI como veículo periódico e não apenas pontual, fique ligado porque a cada 15 dias, enviaremos uma nova edição!

Nesta edição no. 127, trazemos também as previsões tecnológicas para 2018, segundo um grande parceiro do HDI. Sim, gostamos do artigo pois, ao invés das famosas previsões para anos luz á frente, teremos insights para 2018, muito direcionadas a atendimento.

Ainda, não deixe de participar da Pesquisa HDI Melhores Práticas 2017/18 para Workplace & Field Services. Você ganha um exemplar dos resultados, e ainda concorre a uma viagem para Buenos Aires. Veja no rodapé desta edição!

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Boa leitura!

 
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Assita em 1 minuto, uma breve explicação do que se trata o novo livro gratuito do HDI, melhores práticas para Gestão de Níveis de Serviços. 

Por Valtomir Santos - Kid

Esse livro foi concebido com extremo cuidado e dedicação para toda nossa comunidade. É um liveo de padrões, estudado e debatido com nossos Advisory Boards, e agora gratuitamente disponibilizado a vocês. Conheça as boas práticas para GNS - Gestão de Níveis de Serviços.... Faça agora o DOWNLOAD!

 
 

Previsões tecnológicas para 2018: Já há algum tempo as marcas sabem que precisam pensar na experiência do cliente, mas em 2018 vamos começar a ver os efeitos sobre as empresas que não agiram em relação a isso. 

Por Gustavo Boyde

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Gestão de pessoas: Chefe 1.0 versus Gesração Z. 

Apenas um aperitivo sobre as diferentes gerações trabalhando em uma mesma era. Como lidar com as diferenças em um mundo tão transformacional?

Por Gustavo Gaidzinsky

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Calendário de cursos HDI Janeiro 2018
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Conferência & Expo HDI Brasil 2018

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Participe da Pesquisa HDI para Workplace e Field Support 2017/2018 até o dia 30/01 e concorra a uma viagem com acompanhante!

Os participantes também terão direito a um exemplar gratuito do maior raio-x do mercado de Workplace & Field Services do mercado brasileiro.

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Service News - 126

Tema desta publicação: TI dos negócios
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Carta do Editor - Olá! sou Valtomir Santos, mais conhecido como Kid, e ocupo a Diretoria de Serviços e Conteúdo do HDI no Brasil. Tenho percebido que você não tem lido nossas públicações, e gostaríamos de dizer que uma revolução de conteúdo foi feita aqui no instituto por conta disso! Sim, queremos você participando e engajado com o HDI novamente, e por isso preparamos uma revista eletrônica sem igual para 2018, para todo o mercado de Tecnologia, Serviços, Sucesso do Cliente, Governança, Workplace, Suporte a Software, e áreas correlatas!

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Nesta edição no. 126, traremos um claro e belíssimo exemplo de como a TI pode estar ligada aos negócios. Invejosos dirão que é impossível, maaasss.... Imagina uma TI hospitalar, que melhora a condição de saúde dos pacientes. Pois é, Rodrigo Magalhães Alves, Gerente de TI do HUB - Hospital Universitário de Brasília, escreveu em seu artigo como isso pode ser possível. Também, nesta edição, nosso colunista Antenor Gomes, consultor sênior de TI e Governança, entre outras disciplinas, escreveu para o HDI sobre qualidade dos serviços prestados e suas mazelas. Sim, falamos disso sempre, mas Gomes traz uma visão mais aprofundada e prática para mitigarmos nossas falhas e melhorarmos os serviços, sempre! Por fim, e não menos importante, o consultor Nino Albano, que inclusive com brilhantismo já treinou muitos alunos HDI e organizou diversas centrais de serviços em sua carreira, nos deu o prazer de receber  e compartilhar seu  e-book ''Príncípios para um atendimento genial''.

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Boa leitura!

 
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Informática na saúde, uma poderosa ferramenta para a melhoria na qualidade da saúde dos pacientes.

Por Rodrigo M. Alves - Gerente de TI do HUB

Atualmente, a informática é ferramenta utilizada de forma a agilizar a informação nas mais diversas áreas de atuação. Na área de saúde, o crescimento cada vez mais rápido da quantidade de dados processados e armazenados vem demandando profissionais.... leia na íntegra!

 
 

Qualidade nos serviços: por que em geral a qualidade dos serviços prestados não é bem avaliada? 

Diferente de um produto, o serviço é intangível, ou seja, não consigo medir sua qualidade antes que ele seja executado, podemos até possuir alguma referência de situações anteriores de prestação de serviço, mas.....

Por Antenor Gomes

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Fundamentos para um atendimento genial: por que em geral a qualidade dos serviços prestados não é bem avaliada? 

Atender é uma arte que envolve desenvoltura pessoal, autoconfiança, autocontrole, conhecimento, comprometimento e...

Por Nino Albano

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Calendário de cursos HDI Janeiro 2018
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Service News - 125

User Experience - Edição 125
 
 

Carta do Editor - Olá amigos! deixa eu me apresentar: sou Valtomir Santos, mais conhecido como Kid, e ocupo a Diretoria de Serviços e Conteúdo do HDI no Brasil. Semana passada, enviei um vídeo falando das novidades para 2018, você assistiu? (veja no nosso canal do You tube) - Lá, uma das novidades que citei, é a de que voltamos com a newsletter do HDI como veículo periódico e não apenas pontual.

A cada 15 dias, você poderá conferir cada novidade, artigos, e-books, eventos, pesquisas e tendências do nosso mercado, sempre por aqui na Service News. Ah, e contribua também! Caso tenha interesse, nos envie sua sugestão de artigo em resposta a esse e-mail, pois uma vez que os grupos de discussão HDI aprovem, será publicada imediatamente para toda nossa comunidade.

Nesta edição, o presidente do grupo WAB - Workplace Advisory Board (antigo FAB - Field Advisory Board), Sandro Faria, traz um vídeo contando das novidades e estudos do grupo para 2018, e continua o assunto de forma detalhada com um belíssimo artigo em nosso BLOG a respeito do tema ''Gestão da experiência do usuário'', ou User Experience. Na ocasião, com uma visão não só de comportamento, mas de governança. Sim, a relação Governança por Processos e o User Experience pode ser saudável? Ainda, seguindo na mesma linha temática, trouxemos o interessante atigo do expert consultor Antenor Gomes, que com sua vasta experiência escreveu para o HDI uma visão de User Experience com base no Design Thinking. Excelentes artigos para essa nova era.

Um feliz natal, e bem vindo ao HDI 2018. Boa leitura!

 
Assistir ao vídeo >>

Sandro Faria, Datacenter Governance Manager da GEMALTO e Presidente do grupo HDI WAB - Workplace Advisory Board, compartilha as discussões do grupo nesse vídeo sobre a relação entre o User Experience e a Governança de TI / processos. O vídeo é seguido por um artigo muito interessante, na descrição do vídeo tem o link do texto detalhado. Assista e leia!

 
 

Design Thinking: Você já parou para pensar porque vários produtos ou serviços possuem mortalidade precoce?

Por Antenor Gomes

Leia mais →
 
 
 

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Service News - 124

NEWSLETTER HDI SERVICE NEWS

 
Ed. 124
 
 

Notícias importantes sobre o futuro do ITIL!

O CEO da AXELOS Peter Hepworth, anunciou no evento anual itSMF USA, que o ITIL será atualizado.

Para que essa atualização aconteça em 2018, a AXELOS está trabalhando forte junto a comunidade de profissionais, experts e parceiros em todo mundo. A Assaf Consultoria, na posição de ACP AXELOS Consulting Partner, faz parte desse quadro de parceiros e atuará com muita dedicação nesta tão importante iniciativa.

Participar do desenvolvimento desse projeto, nos traz a oportunidade de alimentar a evolução da biblioteca ITIL, e assim garantir que ela continue sendo referência de melhores práticas para consulta, utilização e implementação do Gerenciamento de Serviços de TI, principalmente para as próximas gerações de profissionais da área.

A atualização fornecerá à comunidade, diretrizes explícitas sobre como a biblioteca ITIL pode ser usada em conjunto com práticas como DevOps, Agile e Lean, além de oferecer maior flexibilidade e modularidade para permitir uma integração e adoção mais rápidas.

Para aqueles que já estão certificados pela ITIL, não se preocupem. Todas as atualizações que fizermos, continuarão incluindo os princípios fundamentais já adotados hoje no mercado, os quais continuam gerando reconhecido valor ás empresas de todo o mundo.

Como seguidor da Assaf Consultoria – ACP AXELOS Consulting Partner, garantiremos que você esteja informado sobre qualquer atualização. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em contatar-nos.

A Assaf Consultoria é a única empresa brasileira detentora do título ACP - AXELOS Consulting Partner, concedido pela companhia britânica responsável por desenvolver e melhorar metodologias globalmente reconhecidas, incluindo ITIL®, PRINCE2®, MSP®.

Mais informações: https://www.assafconsultoria.com.br


Você tem um econtro marcado com o FUTURO: dias 22 a 24 de novembro, venha desbravar a metodologia KCS para Gestão do Conhecimento! E o melhor, sem sair de casa ou do trabalho!

Este curso te auxiliará na adoção do Knowledge-Centered Support (KCS), uma metodologia muito estratégica que mudará o perfil da sua Central de Serviços / Atendimento de um modelo centrado em chamados para um modelo orientado ao conhecimento. SIM, a inteligência artificial que é utilizada para resolução de chamados repetitivos, a qual as operações estão ou pensam em implementar, poderá ser TOTALMENTE acelerada pelo KCS.

Além disso, o KCS traz um conjunto de ações práticas para capturar, armazenar e reutilizar com sucesso o conhecimento utilizado pelo seus técnicos na solução dos chamados.

A Certificação Internacional também já está incluída no valor!

O curso é on-line e ao vivo, acontece nos dias: 22, 23 e 24 de novembro de 2017.
Não fique de fora. Aproveite a última turma do ano!
Clique abaixo no botão laranja para informações no site, ou nos contate através do telefone (11) 3071 0906 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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