fbpx

TSPS - Troubleshooting and Problem-Solving

Cursos para Analistas

Image

Troubleshooting and Problem-Solving BOOT CAMP

O HDI Troubleshooting and Problem-Solving Boot Camp (HDI-TSPS) é um curso de dois dias com foco em metodologias, técnicas e habilidades para solucionar problemas de forma eficaz, aplicando-se a todos os níveis de TI.

Projetado para qualquer tipo de operação de serviço e suporte, o curso utiliza-se de uma variedade de práticas e metodologias de solução de problemas que vão muito além da teoria, e foca na aplicação prática das técnicas apresentadas em seu dia-dia. 

Nível

Analistas e Técnicos

Duração

16h (2 dias)

Valor do curso on-line ao vivo

R$ 1.993,00

valor do curso on-line gravado

R$ 1.694,05

Visão Geral do Curso

O HDI Troubleshooting and Problem-Solving Boot Camp (HDI-TSPS) é um curso de dois dias com foco em metodologias, técnicas e habilidades para solucionar problemas de forma eficaz, aplicando-se a todos os níveis de TI.

Projetado para qualquer tipo de operação de serviço e suporte, o curso utiliza-se de uma variedade de práticas e metodologias de solução de problemas que vão muito além da teoria, e foca na aplicação prática das técnicas apresentadas em seu dia-dia. 

As competências e conhecimento deste currículo são organizados em cinco categorias:

  1. Habilidades de resolução de problemas
  2. Troubleshooting
  3. Abordagem estruturada de solução de problemas
  4. Análise de causa raiz
  5. Técnicas de solução de problemas

Certificação Internacional

Os candidatos que buscam a certificação HDI-TSPS devem ser capazes de demonstrar seu conhecimento dessas práticas e conceitos. 

Exame de Certificação: O exame consiste em 30 perguntas feitas em um período de 45 minutos e a pontuação de aprovação é de 80%.

O que você vai aprender

Competências profundas e habilidades avançadas que fazem parte do processo de Troubleshooting e Solução de Problemas.

  • Estratégias e técnicas de Troubleshooting
  • Abordagem estruturada de solução de problemas que funciona com todas as metodologias de gerenciamento de serviços
  • Técnicas para realizar análise de causa raiz
  • Metodologias e abordagens de resolução de problemas e quando/porque é melhor usar uma abordagem em vez de outra
  • Metodologia Swarming ou ''Efeito Enxame'' para solução avançada de problemas de maneira colaborativa.
  • Explorar uma variedade de técnicas que podem ser usadas no Troubleshooting, incluindo como, quando e por que usá-las
  • Aplicação prática ao longo do curso em cenários e diferentes exemplos, com situações reais, exercícios e dinâmicas. 

Quem deve participar

Público-alvo

  • Analistas e técnicos de Centro de suporte, Service Desk, Field Support, N2 e técnicos especialistas/desenvolvedores que desejam se concentrar no Troubleshooting e nas habilidades de resolução de problemas para aprimorar e melhorar o desempenho e resultados de seu trabalho. 

  • Profissionais que buscam a certificação HDI-TSPS

Formas de pagamento

  1. Pessoa Física e Jurídica: Boleto bancário à vista, ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.
  2. Órgãos públicos: Aceitamos pagamento mediante nota de empenho ou regras específicas exigidas em lei.

Próxima Turma

Perguntas Frequentes

As formas de pagamentos disponíveis são:

  1. Boleto bancário (À vista)
  2. Cartão de crédito (parcelamento em até 12x sem juros)
  3. Nota de empenho (Exclusivo à órgãos públicos)

Mais cursos

Informações Importantes:

Unidade 1: Habilidades de resolução de problemas

  • Visão geral do TSPS
  • Habilidades para resolver problemas
  • Sua abordagem / definição de resolução de problemas
  • Identificação de obstáculos
  • Dicas para melhorar as habilidades de resolução de problemas

Unidade 2: A arte do Troubleshooting

  • Troubleshooting
  • Etapas para um Troubleshooting eficaz
  • Habilidades de questionamento
  • A técnica dos 5W e H
  • Desafios do Troubleshooting
  • Técnicas de Troubleshooting para a equipe

Unidade 3: Usando uma abordagem estruturada de solução de problemas

  • Do Troubleshooting à solução estruturada de problemas
  • Introdução à solução estruturada de problemas
  • As fases de uma abordagem estruturada de solução de problemas
  • Evitando armadilhas comuns

Unidade 4: Chegando à raiz do problema

  • Chegando à raiz do problema
  • Análise de causa raiz (ACR)
  • Técnicas de resolução de problemas
  • Debate & Brainstorming
  • 5 porquês
  • Swarming ou ''efeito enxame''
  • Diagrama de Ishikawa "espinha de peixe"
  • Diagrama de afinidade
  • Análise de Pareto
  • Fluxogramas

Unidade 5: Métodos de resolução de problemas

  • A diferença entre abordagem, técnica e método
  • Métodos de resolução de problemas
  • Investigação apreciativa
  • Análise Cronológica
  • CATWOE
  • Conclusões

Curso On-line gravado

O curso on-line gravado, HDI TSPS permite que o aluno treine em seu próprio ritmo, tempo e disponibilidade, acessando o conteúdo do curso (videoaulas, exercícios, simulados e materiais extras) diretamente na plataforma de ensino do HDI. Os alunos podem realizar as aulas a partir de qualquer computador com acesso à Internet.

Aprenda praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu tempo!

Após a compra, os cursos podem ser ativados em até 24 horas. Depois de se inscrever em um curso online, você tem até 12 semanas para acessar a plataforma e concluí-lo. Recomendamos que se programe para realizar o curso dentro do prazo e expiração, pois a extensão do prazo de acesso por mais 30 dias, terá uma taxa de R$ 199,00.

Quaisquer dúvidas sobre o curso, essa modalidade, o exame de certificação, prazos, dentre outros temas, entre em contato com o HDI através do chat no canto direito da sua tela, ligue para (11) 3071 0906 ou escreva para falecom@hdibrasil.com.br

Bons estudos!

Curso Online, ao vivo

O treinamento on-line do HDI tem o objetivo de replicar exatamente a dinâmica de um treinamento presencial, ou seja, o conteúdo a ser ensinado por nosso instrutor é exatamente o mesmo do treinamento presencial, incluindo a apresentação em PPT, a apostila, os exercícios ao fim de cada unidade e a preparação para a prova de certificação internacional.

Esta modalidade também foi adaptada para turmas in-company a pedido das empresas que normalmente tem colaboradores em diversas cidades e regiões do país.

Nossos treinamentos on-line ao vivo são em tempo real, ou seja, o instrutor está do outro lado da tela respondendo às perguntas feitas por você durante a aula, além da possibilidade de interação com os outros treinandos.

Pré-requisitos técnicos para o treinamento on-line

Computador com acesso à internet e headfone com microfone para cada aluno. (É possível também que os alunos estejam em uma sala única com projeção, porém tem de haver a possibilidade de áudio para que os alunos façam perguntas ao professor.

Infraestrutura mínima de Hardware, software e largura de banda

  • 1 Computador/Notebook com recurso de webcam instalado
  • Headset (fones de ouvido com microfone)
  • Privilégios e direitos de acessos às plataformas do Google como: Google Hangouts e Youtube

Acesso à banda larga, estável com o mínimo de 5 Mbps de taxa de download e upload

Exames de certificação no HDI Learning Center

Caso tenha adquirido o curso com o exame de certificação, é possível realizá-lo, solicitando em até 60 dias após a conclusão no curso, seus dados de usuário e senha de acesso ao sistema de provas.

A prova de certificação é feita on-line em um sistema próprio (HDI Learning Center).

Seguindo nova diretriz do HDI Internacional, os exames para certificação são feitos em horários agendados.

Para agendar o seu exame, acesse: https://hdibrasil.com.br/solicitar-login, informando a data e horário escolhido, com pelo menos 24 horas de antecedência do horário escolhido, não havendo restrições para fins de semana ou horários após o expediente tradicional. 

Os requisitos para realizar o exame são:

  • Laptop ou desktop com conexão à internet 
  • Webcam, ou a câmera do seu smartphone, ativa para validação pelo profissional técnico do HDI. 

Em caso de reprovação ou prazo expirado o aluno pode refazer o exame mediante ao pagamento de uma taxa.

A geração do login após a solicitação é feita em até 72 horas

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil