
Introdução ao ITIL 4
O ITIL 4 Foundation permite aos candidatos analisar a Gestão de Serviços de TI por meio de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.
O ITIL 4 Foundation capacita os candidatos com:
- Uma abordagem holística para facilitar a co-criação de valor com clientes e outros stakeholders na forma de produtos e serviços.
- Os princípios orientadores do ITIL 4.
- As quatro dimensões da Gestão de Serviços.
- Conceitos-chave do Lean, Agile, DevOps e por que esses são importantes para fornecer valor comercial.
- Como as práticas do ITIL descritas no ITIL 4 manterão o valor e a importância fornecidos pelos processos atuais do ITIL, ao mesmo tempo em que se expandem para serem integradas em diferentes áreas da gestão de serviços e TI, desde a demanda até o valor
Para quem é o ITIL 4 Foundation
O ITIL 4 Foundation é adequado para indivíduos que necessitam de uma compreensão básica do framework do ITIL e de como ele pode ser utilizado para aprimorar a qualidade da gestão de serviços de TI em uma organização. A certificação também se aplica a profissionais de TI que trabalham em uma organização que adotou o ITIL e, portanto, precisam estar cientes e contribuir para o programa geral de melhoria de serviços.
O ITIL 4 continua a apoiar a comunidade de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) enquanto se expande para um público mais amplo de profissionais que trabalham no mundo digital, orientando como a TI se relaciona e lidera a estratégia de negócios em geral.
A partir de 1 de fevereiro de 2022, os vouchers de exame para certificações da AXELOS, incluindo o ITIL® 4 Foundation: uma introdução ao ITIL 4, incluirão o Guia Digital Principal correspondente (eBook). O eBook de Orientação Principal é uma fonte valiosa para os candidatos em seu trabalho diário, mesmo depois de concluírem o exame. Ele fica disponível na conta do candidato na PeopleCert, após a compra do exame, e o candidato pode aproveitar várias funcionalidades, como anotações e destaques, entre outras. O eBook de Orientação Principal do ITIL 4 Foundation já está disponível em muitos idiomas, e mais serão adicionados em breve.
Sobre o exame de certificação
Após o aluno receber o seu voucher code da prova, com as instruções para o registro e agendamento, o aluno entra no portal da PeopleCert® faz o seu registro e o agendamento da prova, preechendo o formulário com todas as informações necessárias para o registro.
Após você solicitar o seu voucher, nós lhe enviaremos, em até 24 horas úteis, as instruções para você seguir com o agendamento no portal da PeopleCert®.
A prova é feita de forma online no portal do estudante PeopleCert®.
O exame (prova) contém 40 questões de múltipla escolha para ser concluído em 60 minutos. Para aprovação é necessário 65% de acertos.
O material didático e a prova são em português.
Tanto o exame, quanto o reteste já estão incluídos no valor apresentado no site
Métodos de entrega
A certificação internacional do ITIL® 4 Foundation pode ser adquirida conosco em duas opções:
Opção 1: Com o treinamento on-line gravado (EAD)
Nesta opção o aluno estuda por conta própria com o material impresso e digital, em português, fornecido exclusivamente pelo HDI.
Esta opção permite que o aluno se prepare para a prova de certificação em seu próprio ritmo, tempo e disponibilidade, acessando os materiais de apoio como: videoaulas, exercícios, simulados, materiais extras, diretamente na plataforma de ensino à distância (EAD) do HDI. Os alunos podem realizar as aulas a partir de qualquer computador com acesso à Internet, e as aulas gravadas levam de 5 a 6 horas para serem concluídas.
O investimento para a certificação com o treinamento gravado corresponde a 85% do valor da certificação com o treinamento ao vivo.
Para modalidade on-line, gavado (EAD):
A liberação do material e os acessos à plataforma de ensino à distância (EAD) serão ativados em até 24 horas úteis após a compra.
É necessário que o aluno acesse a plataforma (EAD) em até 12 semanas. Caso o aluno não acesse a plataforma dentro do prazo de 12 semanas, seu registro expira.
Recomendamos que se programe para acessar a plataforma e concluir seus estudos dentro do prazo, pois a extensão do prazo de acesso à plataforma (EAD) por mais 30 dias, terá uma taxa de R$ 199,00.
Obs.: A apostila digital será disponibilizada temporariamente, sem permissões de download e impressão, enquanto o aluno aguarda a chegada da apostila impressa em seu endereço.
Opção 2: Com treinamento ao vivo (in-company)
Para esta opção, o treinamento ao vivo do ITIL® 4 Foundation está disponível apenas para turmas in-company.
A modalidade do treinamento in-company refere-se à execução de sessão exclusiva de treinamento para um grupo de profissionais da mesma empresa. Esse modelo exige o quórum mínimo de 8 participantes e máximo de 20 participantes por turma. Pode ser realizado presencial, estando o instrutor fisicamente ministrando o curso junto aos participantes ou online (ao vivo), com o instrutor ministrando o currículo remotamente por meio de uma sala virtual.
O treinamento on-line ao vivo é em tempo real, ou seja, o instrutor está do outro lado da tela respondendo às perguntas feitas pelos alunos durante a aula, além da possibilidade de interação com os outros colegas.
Após a conclusão do treinamento cada aluno receberá seu certificado de conclusão.
Conteúdo Programático
- Módulo 1 - Introdução e Conceitos chave para Gerenciamento de Serviços
- Principais conceitos do gerenciamento de serviços da ITIL® 4
- Módulo 2 - As Quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
- As quatro dimensões do gerenciamento de serviços da ITIL® 4
- Módulo 3 - O Sistema de Valor de Serviço da ITIL® 4
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- O objetivo e os componentes do sistema de valor de serviço da ITIL® 4
- Módulo 4 - Princípios Orientadores da ITIL® 4
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- Como os princípios orientadores da ITIL® 4 podem ajudar uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços da ITIL® 4
- Módulo 5 - Cadeia de Valor do Serviço
- As atividades da cadeia de valor do serviço e como eles se interconectam
- Módulo 6 - Práticas para o Gerenciamento de Serviços
- As práticas chave do ITIL® 4 e como elas contribuem para as atividades da cadeia de valor
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