Informação em meio a crise |
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Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.
São mais de 60 dias de um momento que parece não ter fim. Sim, eu sei. E como por hora precisamos nos acostumar com esse novo normal, é preciso frieza, força e esperança para combater o momento que nos aflige. |
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Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise |
* Por: Andrew Gilliam - HDI
As crises e o trabalho remoto têm algo em comum - a necessidade de transparência e comunicação. Do planejamento de sua estratégia de compartilhamento a disseminação de sua mensagem, eis alguns conselhos de especialistas para adaptar a sua comunicação com o time em períodos difíceis.
Sim, separei quatro autores diferentes que acompanho sempre, e que se complementam muito bem em suas disciplinas em busca de uma comunicação bem feita em períodos de alto estresse e crises como a atual.
1. A psicologia da liderança eficaz nas crises (Prof. Gianpiero Petriglieri). |
Como está a representação feminina na TI nos dias de hoje? |
* Por: Dra. Alma Miller
Recentemente, eu estava em uma viagem de negócios visitando uma das seis operações dos meus clientes. Na ocasião, ele estava realizando uma grande reunião para todos os colaboradores e parceiros, a fim de introduzir algumas mudanças que seriam implementadas.
Cheguei cedo à reunião e sentei-me no canto de trás para apenas observar e fornecer suporte conforme necessário ao meu cliente. Quando as pessoas começaram a entrar na sala, procurando assentos disponíveis, era possível sentir o desconforto e a antecipação de que a mensagem seria dura.
Mas independente disso, meu foco passou automaticamente da leitura de expressões faciais da multidão para a contagem do número de mulheres e também, minorias presentes na sala. Confesso que ao passo que a sala enchia, passei a me sentir desconfortável, porque percebi que eu era uma das três mulheres em uma sala com mais de 50 pessoas.
Que fique claro, minha intenção nesse artigo, é ponderar o tema, e não levantar bandeiras extremistas.
Se você fizer as contas, essa maioria esmagadora é muito comum nas áreas de TI. |
Como fica a experiência do cliente na crise? |
Se você for parecido (a) comigo, com certeza deve estar preocupado (a) com os próximos capítulos da atual situação que vivemos. Com isso, questionamentos aparecem diariamente, e decisões sobre uma série de coisas a respeito de nossos clientes devem ser tomadas. |
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Como estamos lidando com a Tecnologia da Informação em nossas empresas?
O HDI traz um podcast que falará de tendências, serviços de TI, suporte técnico, governança, centrais de serviços compartilhados, workplace services e muito mais. Assine e escute nosso PODCAST e fique por dentro do que as empresas e gestores estão pensando e realizando em seus ambientes corporativos de tecnologia, principalmente em tempos de COVID-19.
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