Estive lendo a retrospectiva de 2019 de empresas e colegas de mercado, e pude observar um ponto em comum: apesar dos desafios enfrentados, percebo uma mensagem de positividade e boas perspectivas.
Claro, existe uma pegada de marketing, mas o mais legal é observar que as empresas brasileiras sempre buscam uma perspectiva de evolução, melhoria, e que sempre ‘’apesar dos pesares’’, vence e prossegue, ano após ano, com todas as instabilidades e questões culturais que enfrentamos nos negócios e na sociedade. E nada mais justo, que compartilhar com os amigos de mercado tais conquistas, como faremos também a partir de agora. Vou inserir links para outros textos ao longo da nossa retrospectiva para que possam ver no detalhe cada tema citado!
No HDI, tivemos um ano de muitas mudanças. Falamos sobre tais mudanças ao longo do ano em nossos eventos, mas percebemos no dia-dia que foram mudanças estruturais na matriz, e tivemos sim um impacto positivo na nossa operação no Brasil. O grupo UBM (United Business Media), o qual o HDI faz parte, foi comprado pela gigante INFORMA (2.5 bilhões de libras de faturamento em 2019, aproximadamente 12 bilhões de reais), e com toda a expertise da empresa compradora, se reestruturou conceitualmente, mercadologicamente e também trabalhou uma nova marca, buscando a consolidação de todas essas mudanças ao longo de 2019 e 2020.
Durante o texto desse artigo, separo inúmeros links com artigos e assuntos relevantes ao mercado sobre esse ano de 2019. São produções, notícias, conteúdos que separamos para entendermos melhor o ano que passou, refletirmos e assim, termos um 2020 sensacional.
|