Tema desta publicação: Gestão e Dimensionamento |
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 142, trago assuntos que são decorrentes dessa rápida transformação digital que estamos vivendo.
Sim, ao evoluirmos tecnologicamente, questões e reflexões sobre modelos, práticas e gestão aparecem para o debate.
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Nessa edição, nosso colunista e membro do grupo HDI WAB (Workplace Advisory Board), Josivan Sabino, explora um pouco o pensamento do usuário atual de tecnologia nas empresas, relacionando as experiências e serviços que possuem fora do trabalho, com as experiências dentro do ambiente corporativo, e as expectativas por eles mesmos geradas. Isso nos faz refletir sobre as práticas tradicionais!
Além disso, vamos responder através de outro artigo, uma pergunta frequente em nossos treinamentos: Qual a proporção certa de analistas de suporte para funcionários / usuários / clientes de TI na minha empresa?
Lançamos na última semana uma chamada ao mercado sobre nossa Pesquisa de Melhores Práticas HDI 2019, cheia de novidades. Responda, ganhe um exemplar dos resultados e concorra a uma viagem a Buenos Aires com acompanhante!
Boa leitura!
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Questionamento ao modelo de suporte de TI tradicional, uma reflexão.
*Por Josivan Sabino
Um tempo atrás, participei de uma discussão sobre a insatisfação das empresas com a prestação do serviço de atendimento/suporte de TI aos seus usuários corporativos. As empresas contratantes passaram: (1) a questionar a adoção das melhores práticas, afirmando que as mesmas burocratizavam os processos; (2) rejeitar os longos books de indicadores, por estes não espelharem a melhoria do serviço; (3) desprezar o SLA, Acordo de Nível de Serviço, já que estes não iam ao encontro das suas urgências e necessidades, e argumentavam que todos os itens citados não contribuíam para o aumento da satisfação dos seus usuários.
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>
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Proporção entre número de analistas técnicos versus número de usuários / clientes de TI
(*) por Roy Atkinson
Frequentemente, recebemos nas salas de aula no HDI a pergunta “Qual a proporção certa de analistas de suporte para funcionários / usuários / clientes de TI na minha empresa?”. É uma pergunta justa, tão antiga quanto os centros de suporte, mas não é uma pergunta coerente, como também é imprudente calcular-se uma ''média'' de mercado.
Considere os seguintes cenários:
Organização 1 tem 3.500 funcionários em um ambiente técnico altamente complexo e específico. Na média, cada funcionário contata o centro de suporte dez vezes ao ano (0,83 vezes por mês). O tempo médio de atendimento por contato é de 23 minutos, por telefone ou e-mail.
Organização 2 tem 3.500 funcionários em um ambiente simples, usando software pronto para uso comercial...
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Pesquisa HDI Melhores Práticas 2019
Chegou o momento dos profissionais de Serviços de TI, Suporte Técnico, Suporte a Aplicações e Sistemas, Governança de TI e Workplace / EndUser Services em geral, de todos os segmentos, responderem a mais uma pesquisa de mercado que o HDI tanto se dedicou para disponibilizar. O serviços de tecnologia no Brasil evoluem com muita rapidez, as empresas crescem, o suporte demandado é cada vez mais profissional e o nosso cliente de TI está mais exigente.
Entretanto, como realmente saber se você está agregando o máximo de valor que poderia ao negócio? Você sabe se os seus técnicos são tão produtivos quanto deveriam? E a automação de sua Central de Serviços, como está? Está usando IA / Bots? Você sabe se sua equipe está subdimensionada ou superdimensionada? Você sabe se os salários pagos aos seus colaboradores estão dentro do padrão de mercado? Quais indicadores realmente você deve coletar e o que eles indicam para o negócio da sua empresa?
Para responder a essas e a muitas outras perguntas, o HDI Brasil tem o prazer de oferecer ao mercado a 5ª. Pesquisa de Melhores Práticas de Serviços e Suporte de TI - maior benchmark nacional de nossa indústria. Responda, contribua com a comunidade, receba um exemplar e concorra a uma viagem para Buenos Aires com acompanhante com tudo pago!
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Enviado por HDI Brasil
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