Tema desta publicação: Gestão de Serviços |
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI!
Nesta edição 144, falaremos de três assuntos que estão bastante interligados em termos de gestão: Gerenciamento de Serviços para toda a empresa / negócio, Cálculo de ROI pra Centrais de Serviços e CSC - Centrais de Serviços Compartilhados.
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Nessa edição, o primeiro conteúdo traz o tema Simplificando o Gerenciamento de Serviços em toda a empresa, em parceria com o nosso patrocinador dessa edição da Service News, a BMC Software. Conteúdo de altíssima qualidade será apresentado, confira!
Além disso, o HDI produziu um conteúdo com insights muito interessantes para que você calcule o ROI de sua operação / projetos / serviços em prol de provar o valor de seu trabalho para toda a empresa. E por fim, para reforçarmos ainda mais o tema gestão, trago um conteúdo para revisitarmos o tema CSC - Centrais de Serviços Compartilhados.
Boa leitura!
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Recursos Humanos, facilities e outros departamentos geralmente operam com pouca ou nenhuma tecnologia compartilhada. Essa desconexão faz com que as linhas de negócios necessitem de integrações complexas para operar com eficiência e colaboração. A evolução do gerenciamento de serviços com BMC Helix Business Workflows possibilita essa conexão. Participe deste Evento Online e converse com especialistas da BMC.
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(*) Importante: por se tratar de um espaço publicitário da revista eletrônica do HDI, o conteúdo do webinar acima divulgado é de produção e responsabilidade do anunciante.
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Introdução do Retorno sobre o Investimento (ROI) para Centrais de Serviços
*Por Redação HDI
Um dos elementos críticos no desafio de provar o valor do centro de suporte / serviços é o Retorno sobre o Investimento (ROI). Em termos simples, o retorno do investimento (ROI) se refere à rentabilidade de um investimento realizado, e aqui nossa intenção é trazer o conceito a nossa realidade.
A razão / fórmula do ROI (geralmente expressa em porcentagem) é obtida pela conversão de benefícios dos serviços prestados, em valor monetário. Então subtraia este valor pelos custos do serviço, divida a diferença (lucro “líquido”) pelos custos do projeto novamente, e então multiplique o resultado por 100.
A seguir, conheça a equação para o cálculo do ROI:
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>
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A maior oportunidade de carreira de uma geração! (uma visão de CSC)
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A primeira vez que ouvi o termo Chief Service Officer (CSO) foi em 2012, quando estava trabalhando em uma concorrência de service desk para uma das maiores companhias de seguro dos Estados Unidos. “O que é um Chief Service Officer?”, eu perguntei, “e quem é ele(a)?”. “Ah, ele comanda o service desk corporativo; é responsável pelo atendimento ao cliente de TI, reclamações, RH, folhas de pagamento, instalações e jurídico.”
Esse foi um momento de clareza para mim, que mudou minha perspectiva sobre serviços e suporte para sempre. Desde então, grandes e pequenas companhias em todo o mundo adotaram o conceito de serviços corporativos, ou o famoso CSC - Centro de Serviços Compartilhados. Para manter a linha e ´puxar sardinha´ para nosso departamento de TI, chamarei aqui no artigo de um nome que acho mais justo com os que fazem acontecer: Service Desk Corporativo.
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