Informação e artigos relevantes |
|
|
|
|
Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.
Trago um conteúdo de excelente valia para ajudá-lo (a) a refletir e analisar pontos de melhoria em suas operações e empresas! Falaremos sobre transformação digital, metodologias, mudanças e o novo mercado de tecnologia que atuamos.
|
|
Trago aqui alguns conteúdos inéditos em nossa revista. O artigo ''Um conto sobre a transformação ágil no Service Desk''é tema desta edição. A autora escreve sobre como podemos nos tornar protagonistas da transformação e da agilidade em nossa empresa, sem perder a essência que a tecnologia carrega em seu DNA.
Além disso, incluí outros dois conteúdos muito interessantes: o podcast produzido por importantes empresas de software do Brasil: ''Empresas de Software debatem produtividade, CS, CX, NPS e gestão em tempos de home-office'', e também o questionador artigo: ''Você é um profissional de TI dinâmico ou estático? '', que aborda o que o profissional de hoje precisa se preocupar para estar em dia com o mercado de trabalho.
Minha intenção é trazer toda a informação possível para abastecê-los (as) de conteúdo relevante e fora da caixa para enfrentarmos juntos essa fase incerta.
Boa leitura!
|
|
|
|
|
|
|
|
Um conto sobre a transformação ágil no Service Desk
|
* Por: Nancy Van E. Louisnord
Era uma vez uma área de TI que desejava se adaptar às mudanças do mercado, a nova forma de trabalhar e ao atual estilo de vida das pessoas. A necessidade de se digitalizar nunca foi tão grande e todos estavam lutando para acelerar uma transformação completa na TI. Foi decidido que todo o departamento deveria trabalhar de acordo com a metodologia ágil, pois isso funcionava muito bem nas equipes de desenvolvimento de software, então consequentemente, em serviços também funcionaria.
Todos no service desk suspiraram; alguns sentiram entusiasmo, enquanto outros tiveram um sentimento avassalador de ansiedade pela mudança que estava por vir. De qualquer forma, todos ouviram a voz misteriosa, os chamando para ir rumo ao desconhecido.
|
Você é um profissional de TI dinâmico ou estático?
|
* Por Ben Brennan
Por ter liderado várias equipes globais de TI, viajei bastante pelo mundo visitando empresas e amigos, e posso atestar: você pode traçar diferentes rotas para chegar no mesmo lugar, porém o tempo e a eficácia serão bem diferentes entre elas.
Dito isto, muito antes de atravessar o planeta, sempre confiei nas ciências e na matemática, o que mostrou claramente que a Terra é esférica e não plana, embora ainda pareça plana na minha cabeça. Vocês vão entender meu ponto.
|
Empresas de Software debatem produtividade, CS, CX, NPS e gestão em tempos de home-office
|
O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board, formado por profissionais de importantes empresas de software, se reuniu para conversar e debater o atual momento de suas operações, mais especificamente sobre os temas produtividade das equipes, sucesso do cliente, NPS e gestão operacional, tudo isso atrelado ao modelo de home-office que hoje faz parte da realidade da maioria das empresas.
|
|
*Contate-nos e conheça as condições de inscrição no período de quarentena:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+55 11 3071 0906
Chat: www.hdibrasil.com.br
|
|
|
|
|
Enviado por HDI Brasil
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.
• |
|
|
|
|