Inovação essencial para 2020 |
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Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News..
Nesta edição 150, estamos muito felizes pela marca! São 150 edições de conteúdo produzido para a nossa comunidade, e nessa edição comemorativa, temos assuntos de muita relevância relacionados a definir o sucesso e experiência de nosso cliente de tecnologia (CX), e como está a evolução da automação em nosso mercado de suporte e serviços. |
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São dois artigos escritos por especialistas do setor, e uma nova live gravada com muita dedicação por nossos experts do grupo HDI SOAB - Software Advisory Board para que tenha conteúdo de excelente qualidade para consumir, debater, e aplicar o que lhe melhor encaixa. Realmente, é uma belíssima edição da revista HDI Service News!
Boa leitura! |
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3 etapas práticas para sua equipe definir e medir o sucesso |
* Por: Ben Brennan, Redação HDI.
Há alguns meses, realizei a última reunião geral que, como diretor sênior de TI da Verizon Media, tive o prazer liderar.
Nesta última reunião global da equipe, fiquei emocionado ao anunciar que, depois de quatro anos perseguindo o audacioso objetivo de fornecer a melhor experiência de cliente de TI em todo o setor, alcançamos. E não foi nada fácil, eram métricas agressivas, difíceis e desafiadoras.
Naquele momento, todos os membros da equipe sabiam que estavam, literalmente, entre os melhores do mundo em suas posições.
Confusão sobre o que é de fato um serviço ‘de classe mundial’
A maioria das declarações de missão em nosso setor hoje, tem algo relacionado ao termo "serviço de classe mundial". Quase toda declaração de missão contém alguma variação dessa frase. Infelizmente, mesmo para equipes cujo talento e liderança excedem os da equipe da Verizon Media mencionada acima, o serviço de classe mundial é mais um chavão ou uma aspiração do que algo que eles realmente planejam alcançar.
Depois de trabalhar com equipes que atuavam em níveis de classe mundial e com equipes que não conseguiam chegar lá, notei uma diferença entre as duas que era decepcionantemente simples e evitável. Equipes de classe mundial definem o sucesso de uma maneira que os ajude a alcançá-lo. Outras equipes não.
Não é fácil ser o melhor do mundo em algo. |
5 passos para iniciar a Automação no seu Service Desk
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* Por Fernando Baldin
O senso comum nos faz acreditar que automação é imprescindível nos centros de suporte e, que devido sua importância, naturalmente os gestores fariam adoção dessa prática para otimizar seus custos e melhorar a experiência dos seus usuários.
Mas na prática vemos muitos processos sendo feitos de forma manual sem grande viés de mudança no futuro. Se todo gestor de suporte que conheço é ávido por automação, porque sua adoção é tão lenta?
Estive durante 15 dias viajando pela Índia em uma expedição para entender como os gestores de suporte & TI deste país avançaram tanto nessa jornada e como podemos aprender para buscar nosso caminho usando a automação no Centro de suporte. |
Qualidade no atendimento e suporte técnico: critérios, medição e áreas responsáveis.
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No último dia 12/02, realizamos mais uma LIVE HDI, vídeos que transmitimos ao vivo, com total interação do público junto aos debatedores. Essa foi a segunda LIVE realizada, dessa vez com o grupo HDI SOAB - Software Advisory Board. |
Novidades na edição 2020? TEMOS!
OFICINAS
O HDI TERÁ OFICINAS DE CONTEÚDO ''HANDS-ON'', NAS QUAIS OS CONGRESSISTAS PODERÃO PARTICIPAR DE SESSÕES DE 2 A 3 HORAS DE WORKSHOPS PRÁTICOS EM ASSUNTOS COMO AGILE, DESIGN THINKING, JORNADA DO USUÁRIO, CUSTOMER EXPERIENCE, TODOS VOLTADOS PARA SERVIÇOS DE TI E CORRELATOS.
CONTEÚDO
CASES COM MUITA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS, PALESTRANTES DE ALTÍSSIMO NÍVEL E KEYNOTE SPEAKERS RENOMADOS QUE EM BREVE SERÃO ANUNCIADOS, QUE COM CERTEZA SERÃO GRANDES ATRAÇÕES EM 2020.
APP DO EVENTO
O EVENTO TERÁ TODAS AS SUAS ATIVIDADES, AGENDA, MAPA E DESCRIÇÃO DOS EXPOSITORES EM UM APLICATIVO DE FÁCIL ACESSO E USO.
E MUITO MAIS...
ACESSE O SITE E INSCREVA-SE JÁ NO LOTE PROMOCIONAL, OU ACESSE A SEÇÃO DO PATROCINADOR E TRAGA SUA EMPRESA AO EVENTO! |
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