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Service News

Service News - Newsletter

Service News - 141

Tema desta publicação: métodos ágeis
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 141, tenho alguns temas imperdíveis para nossa leitura e reflexão.

Sim, momento de reflexão total para nós, depois de uma Conferência & Expo HDI fantástica que tivemos no ínício do mês, com muito conteúdo de qualidade e consequentemente, muitas ideias.

Nessa edição, temos publicações voltadas a gestão de nossas operações de tecnologia e serviços, processos e os muito debatidos métodos ágeis. Sim, nosso grupo de discussão HDI WAB - Workplace Advisory Board, debateu o tema e trouxe o resultado da discussão aqui em nossa revista eletrônica. Além disso, trago o resumo do que aconteceu em nossa Conferência & Expo 2019, e inclusive fotos e apresentações do evento.

Ah, e um tema que temos visto crescer novamente neste novo cenário profissional da transformação digital: pessoas! Vamos falar sobre a importância das reuniões one-on-one entre as equipes e gestão. 

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

Métodos ágeis para os serviços de TI

*Por WAB - Workplace Advisory Board

O HDI WAB - Workplace Advisory Board do HDI, se reuniu novamente algumas semanas atrás, para debater um tema e sua aplicação prática nas operações: métodos ágeis de gestão de projetos, aplicados aos serviços de TI.

O objetivo neste artigo é levantar pontos de reflexão para auxiliar os gestores na tomada de decisão em investir tempo e recursos para estudo e aplicação de métodos ágeis em seus projetos e operações de serviços.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>

 
 
 

A importância de reuniões One-on-One (um a um)

(*) da Redação HDI

Na busca pela melhoria da satisfação das minhas equipes, bem como a carreira deles, me deparei com algo chamado reuniões one-on-one (um a um). Eu sei que isso não é novidade para a maioria nem um conceito revolucionário, mas quantas pessoas realmente as têm? Em algumas apresentações e workshops recentes que realizei, descobri que há muitos líderes por aí que não têm esse tipo de reunião com seus subordinados diretos. Alguns nunca nem ouviram falar sobre o conceito.

O que é uma reunião One-on-One (um a um)?

Para aqueles que não estão familiarizados com o conceito, deixe-me explicar. A ideia é se encontrar com cada pessoa da sua equipe individualmente. O objetivo é conhecê-los melhor, descobrir quem eles são e o que realmente os motivam.

LEIA O ARTIGO COMPLETO →
 

Quer saber o que rolou em nossa Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019? 

Acesse o site do evento e confira as fotos de nossos congressistas, palestrantes e expositores, e BAIXE as apresentações de nossos experts que trouxeram cases incríveis para nosso setor...

Acessar o site e conferir o que rolou no evento →
 

O curso HDI DST - Desktop Support Technician MUDOU, agora essa certificação foi atualizada e se chama: 

HDI DAST

Desktop Advanced Support Technician.

Conheça o novo conteúdo progamático →
 

Leia também:

Incidentes ou Requisições: como classificar problemas de desempenho de serviços

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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