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"Dilema no mercado de TI: jovem demais ou velho demais?", por Ezequias Sena

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"A inevitável regulamentação do trabalho em casa", por Luiz Aurélio Baptista

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 "5 DICAS PARA RENOVAR O PAPEL DO SEU HELP DESK", por Luciano José da Costa

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"6 lições para um bom currículo on-line", por Alessandra Tomelin

 
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Dilema no mercado de TI: jovem demais ou velho demais?

Ezequias Sena

 

 


Existem grandes empresários e excelentes executivos da área de Tecnologia da Informação capazes de equilibrar equipes de trabalho, utilizando as principais virtudes dos jovens na casa dos vinte e poucos anos e dos nem tão jovens, já passados dos 40 anos. Mas ainda há muitos empregadores engessados, que de antemão condenam o interessado na vaga disponível ou por ser ‘jovem demais’, ou ‘velho demais’. Mais do que uma questão conceitual, é preciso que se destaque o impacto que essa falta de visão pode gerar no processo de melhoria contínua de uma empresa, condenando-a à falta de criatividade ou ainda ao amadorismo, pela falta de experiência. Sendo assim, o que aparentemente seria um problema da área de recursos humanos, passa a ser uma questão muito mais abrangente, com repercussão nas áreas de desenvolvimento, comercial e administrativa.



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A inevitável regulamentação do trabalho em casa

Luiz Aurélio Baptista

 

 


Há alguns anos participamos da elaboração de uma reivindicação junto ao Ministério do Trabalho. Se atendida, poderia gerar enormes benefícios sociais e ao mesmo tempo facilitar a operação de vários setores; dentre eles, as empresas que atuam na área de telecomunicações, especialmente as prestadoras de serviços (call centers etc.). Trata-se da regulamentação do trabalho à distância ou trabalho em casa.

Essa discussão se faz urgente não somente pela segurança jurídica das empresas, mas também pelos inúmeros ganhos que ela poderá gerar para os negócios, os trabalhadores e para a economia. No caso brasileiro, o grande desafio será provar, na área trabalhista, que a mesma tecnologia que viabiliza a realização de atividades remotas, de forma eficiente, também garante o controle de direitos e deveres entre as partes, além, é claro, do conforto adicional proporcionado ao trabalhador.


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5 DICAS PARA RENOVAR O PAPEL DO SEU HELP DESK

Luciano José da Costa
 

No ambiente de TI atual, sua equipe de help desk deve assumir mais responsabilidades do que nunca. Aqui estão algumas maneiras que eles podem enfrentar os novos desafios e ampliar seu alcance.

Hoje, toda a indústria está seguindo a tendência de virtualização, cloud computing e mobilidade. E o help desk de TI agora está sendo chamado para facilitar problemas e manter a produtividade com resposta rápida do que nunca. Neste novo papel, o help desk deve deixar de ser apenas um lugar onde as pessoas vão para resolver as coisas para ser tornar um serviço completo fornecendo uma grande variedade de serviços de TI e consultoria. Abaixo estão cinco dicas que vão expandir o papel do seu help desk e ajudar a sua empresa.



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6 lições para um bom currículo on-line

 



Executiva de RH da VAGAS Tecnologia dá dicas para o candidato não ficar de fora de um processo seletivo
 

Um bom profissional não é somente aquele que tem vasta experiência, domina mais de um idioma e acumula vários cursos na carreira. Antes de ter todos esses requisitos, é fundamental que um candidato tenha um currículo eficiente. Se ele não dominar essa técnica, suas conquistas profissionais não serão vistas pelo mercado.
“Alguns profissionais ainda têm dificuldades de se inserir ou de se recolocar no mercado. Na hora de se candidatar a uma vaga, o profissional precisa ter um currículo eficiente, com dados precisos. É preciso oferecer bom conteúdo no currículo para fazer a diferença. Isso ajuda muito e gera uma boa reputação on-line”, explica Alessandra Tomelin, gerente de Recursos Humanos da VAGAS Tecnologia.


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