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Service News 82



 
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"A Essência do sucesso está na sua rotina", por Alan Diego Martins

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"Pesquisa de Insatisfação – O que ela pode te dizer", por Fernando Baldin
 

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 "Ganhe eficiência com os “Templates”", por Felipe Pacheco

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"Um bom projeto de TI começa na planta", por Maurício Piccinini

 
 
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REVISTA
 

A Essência do sucesso está na sua rotina

Alan Diego Martins

 

 

Se todos temos 24 horas por dia, o que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?
Para entender como essas pessoas chegam lá, primeiro precisamos esclarecer e entender alguns conceitos fundamentais, tais como:

Perfil: O Primeiro passo é ter um bom perfil , abaixo seguem algumas das atitudes essênciais  para alcançar seus objetivos.


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Pesquisa de Insatisfação – O que ela pode te dizer

Fernando Baldin

 

Ter o reconhecimento do seu trabalho é uma sensação fantástica, mas na verdade são criticas, construtivas ou não, é que são verdadeiras fontes de melhorias.
Somos habituados a buscar a aprovação de pares, clientes e usuários, por isso é natural ao recebermos qualquer crítica partirmos para a defensiva, mas essa mesma atitude acaba por gerar dois problemas:

1-    Perdemos a oportunidade de ouvir um relato de um outro ponto de vista sobre a nossa operação?
2-    Eliminamos um canal de comunicação com o usuário que esta expondo sua percepção sobre o serviço.

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Ganhe eficiência com os “Templates”

Felipe Pacheco
 

Uma das primeiras iniciativas que realizo quando desenvolvo um processo de melhoria em um centro de suporte é mapear se a ferramenta ou centro de suporte utiliza o processo de “Templates”.

O Template é um recurso que a maioria das ferramentas de sistema de gerenciamentos de serviços disponibiliza. Ela possibilita que as informações básicas ou essenciais para a tratativa de um chamado seja disponibilizada assim que o ticket é categorizado, facilitando principalmente no questionário ou análise que o analista iniciará com o cliente.

Este recurso é válido por que além de criar uma trilha de perguntas e validações junto ao cliente, também pode adicionar informações ou procedimentos no chamado. Ou seja, estes dois recursos se aplicado impacta diretamente e positivamente em dois indicadores importantíssimo em uma operação de suporte.
 

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KCS


 

Um bom projeto de TI começa na planta


Maurício Piccinini

 

O engenheiro de software se assemelha a um engenheiro civil, já que não há projeto sem planta. Na construção, a planta nos fornece dados exatos sobre quantos andares serão construídos, de que forma, com quais ferramentas e materiais, com qual propósito e para quantas pessoas. No desenvolvimento de software, uma boa planta nos dá clara visão do conjunto, indicando todos os requisitos que serão suportados pelo projeto e, a partir deles, apresentando todas as ferramentas que serão utilizadas devidamente documentadas, com prazos viáveis, alta qualidade e, principalmente, com solução de continuidade.


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"Qual número é aceitável de chamados para cada técnico de service desk e para Field Support?"


 

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