fbpx

Service News

Service News - Newsletter

All Stories

Service News - 176

Carreira em TI
Visualizar como página web
 
 

Carta do Editor - Olá! Sou Thiago de Marco, editor da publicação, e é um prazer ter você como assinante.

Nessa edição de número 176, trago os temas carreira e empreendedorismo à mesa, com um vídeo e um artigo, respectivamente. Você concorda que o CEO do futuro pode nascer dentro da Central de Serviços / Service Desk? Pois então confira o conteúdo em vídeo e saiba como isso pode acontecer! 

Além disso, temos um artigo sobre empreendedorismo para sua leitura: Maturidade é indicativo de empreendedores de sucesso. Interessante e esclarecedor.

Boa leitura!

 
 

O CEO do futuro virá do Service Desk

* Por Rodrigo Coelho

Na maioria das vezes, um profissional que atua em áreas de TI e suporte (service desk, field, workplace services, desktop support, itsm, gestão de TI, atendimento e áreas afins), não sabem o tamanho do potencial que possuem. As habilidades desenvolvidas pelos profissionais destas áreas ao longo de sua carreira, são essenciais para altas lideranças nas empresas, até alcançarem o cargo de CEO. 

Nesse vídeo, você vai entender como o palestrante (Rodrigo Coelho) atingiu o seu sucesso profissional e assumiu cargos de liderança e protagonismo nas empresas, no Brasil e nos Estados Unidos, começando como analista de service desk. Quais foram os caminhos que ele percorreu? Quais habilidades ele desenvolveu que ajudaram em seu sucesso? Qual caminho você pode serguir para alcançar tal sucesso em sua carreira?

Quero assistir já →
 

Maturidade é indicativo de empreendedores de sucesso

* Por Caroline Marcon

Bill Gates, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos fundaram suas empresas que hoje são exemplos de sucesso global antes dos 30 anos de idade, ajudando a contribuir para criação e propagação do mito do empreendedor prodígio. Mas a realidade nos mostra algo bem diferente: empresas de sucesso são normalmente fundadas por pessoas mais velhas.

Ler o artigo →
 

Não importa o seu segmento ou o problema
que está enfrentando.


Conheça como os serviços de CONSULTORIA do HDI, com soluções direcionadas e benchmarks em todos os setores, pode lhe conduzir a um novo PATAMAR.

Quero saber mais sobre a Consultoria HDI →
 
 
 
 


*Contate-nos e conheça as condições de inscrição nos cursos em tempos de COVID-19:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 11 3071 0906

Chat: www.hdibrasil.com.br

 

 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Service News - 175

Conteúdo relevante
Visualizar como página web
 
 

Carta do Editor - Olá! Sou Thiago de Marco, editor da publicação, e é um prazer ter você como assinante.

Nessa edição de número 175, última do ano, podemos afirmar que finalizamos 2021 com chaves de ouro.

Foram centenas de artigos publicados, dezenas de vídeos, nosso evento realizado em metaverso (único no país), centenas de turmas e consultorias que o HDI teve o privilégio de executar, entre muitos outros projetos. Trazemos aqui nessa edição, um vídeo em homenagem aos profissionais de TI em 2021, com um pouco de nossas aspirações para 2022, e ainda, uma restrospectiva com os artigos mais lidos desse ano. 

Esperamos profundamente que 2022 seja um ano de muita esperança, saúde e principalmente, feliz.

Boa leitura!

 

2021: um ano de aprendizados, evoluções e oportunidades nas áreas de TI

Tivemos um ano em 2021 de muito aprendizado. Novos modelos de trabalho híbrido, operações anywhere, preocupação de fato com a experiência do cliente e colaborador, apagão de mão-de-obra em TI, segurança da informação, LGPD, hiperautomação, e por aí vai. 

Em homenagem aos nossos heróis da comunidade de tecnologia no Brasil, fizemos esse vídeo de 2 minutos com reflexões sobre 2021, bem como aspirações para 2022. Assista, mande para os colegas, equipes, gestão, enfim, para que todos os profissionais de nosso segmento se sintam abraçados nesse ano que se encerra.

Quero assistir a homenagem já →
 

Restrospectiva 2021: assuntos mais lidos do ano

* Redação HDI

Preparamos aqui, um post especial com os artigos e conteúdos mais lidos do ano de 2021. Essa é a melhor forma de trazer uma retrospectiva do ano para você leitor ou leitora, na qual poderá rever os temas mais procurados pelos gestores e equipes de TI e suporte ao longo do ano.

Durante 2021, trouxemos aos eventos e debates do HDI, muitos assuntos desafiadores no dia-dia das operações de tecnologia e serviços no Brasil. Destes, separamos aqui os mais buscados e lidos pela comunidade, o que é um grande indicador de que estamos falando das maiores dores enfrentadas pelos profissionais da área.

Ler o artigo →
 
 
 
 


*Contate-nos e conheça as condições de inscrição nos cursos em tempos de COVID-19:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 11 3071 0906

Chat: www.hdibrasil.com.br

 

 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Service News - 156

Informação e artigos relevantes
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.

Nesta edição, falaremos sobre a Transformação Digital tão comentada nos últimos meses, principalmente por questões de sobrevivência das empresas, mas com o intuito de entender o que é viável ou não dentro desse tão amplo conceito. 

Temos nessa edição, um rico debate com experts do setor sobre a aplicação da Transformação Digital em nossas operações de tecnologia. O podcast / videocast  ''Transformação digital: a real aplicação do conceito, o que é viável em nossas empresas de fato? étema desta edição.

Além disso, o artigo relevante sobre automação, muito esclarecedor e focado na cultura de implementação: ''Você tem um músculo de automação fortalecido?''

Minha intenção é trazer toda a informação possível para abastecê-los (as) de conteúdo relevante e fora da caixa para enfrentarmos juntos essa fase incerta. 

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jornada da Transformação Digital:

O que acontece de fato, o que é viável e o que não é?

* Por: HDI SAB - Strategic Advisory Board

Neste videocast, falamos com experts de nosso setor, sobre a Transformação Digital tão comentada nos últimos meses, principalmente por questões de sobrevivência obrigatória das empresas, mas com o intuito de entender o que é viável ou não dentro desse tão amplo conceito nas corporações. Sim, são grandes empresas presentes nesse bate-papo, trazendo um pouco do que está acontecendo na prática nesse momento crucial da história das operações de TI.

Quais dificuldades estamos enfrentando em termos de cultura corporativa nessa transformação? Transformação digital ou migração para o digital? Como o legado e a cultura da empresa afetam nessa transformação? Ir para home-office apenas, significa ser digital? O que dos nos nossos processos internos foram realmente transformados?

Ler e assistir o debate →
 

Você tem um músculo de automação fortalecido?

* Por Sanjeev NC

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em automação? Scripts do PowerShell? Zapier? APIs? CI/CD (Continuous integration/Continuous delivery)? 

Bem, todas essas são ferramentas, e ferramentas DEFINITIVAMENTE importantes na automação. Mas não vou falar sobre nenhuma ferramenta nesta postagem do blog.

Eu quero falar sobre o músculo da automação que alguns perfis profissionais possuem. Se não for um músculo, como mais você o chamaria? Eu gostaria de pensar na automação como um músculo, porque os músculos podem ser treinados!

O que é este músculo de automação?

O músculo da automação é uma característica de um indivíduo / equipe que nos permite identificar quem são as pessoas ou departamentos que possuem esse músculo e desejam treiná-lo, para que suas vidas profissionais sejam simplificadas e melhoradas.

Ler na íntegra o artigo →
 

E se você pudesse participar de um evento em REALIDADE VIRTUAL em que você pode ter seu próprio avatar, escolher seu cabelo, sua roupa, seu estilo?

  • Pode também conversar por voz diretamente com outro avatar (participante) ao encontrá-lo?
  • Pode andar, fazer chamadas em grupo, ou apenas visitar os lindos estandes da feira?
  • Fazer mil outras coisas simulando DE VERDADE um ambiente real, com apenas uma conexão simples de internet?
  • Ir muito além das lives, e assitir palestrantes incríveis e focados em nosso assunto de gestão de serviços, customer experience, suporte técnico, service desk, TI para negócios, gestão de pessoas e muito mais?
  • Um marco no país? Com certeza sim!
  • E se eu te falasse que existe um evento ÚNICO no mercado brasileiro em realidade virtual 3D, de VERDADE MESMO? 

Vai muito além do que já vimos no país. É praticamente um ''The Sims'' construído para eventos corporativos, e o HDI Brasil foi lá no Vale do Silício buscar essa experiência e brindar com a comunidade de serviços de TI no Brasil.

Além da plataforma, mais de 40 palestras de experts do nosso setor, premiações, keynote speakers, expo com as soluções mais inovadores do mercado de serviços de TI de noss país.

Conheça mais sobre essa iniciativa disruptiva!

Quero ver o conteúdo →
 


*Contate-nos e conheça as condições de inscrição no período de quarentena:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 11 3071 0906

Chat: www.hdibrasil.com.br

 

 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Service News - 155

Informação e artigos relevantes
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.

Trago um conteúdo de excelente valia para ajudá-lo (a) a refletir e analisar pontos de melhoria em suas operações e empresas! Falaremos sobre transformação digital, metodologias, mudanças e o novo mercado de tecnologia que atuamos. 

Trago aqui alguns conteúdos inéditos em nossa revista. O artigo ''Um conto sobre a transformação ágil no Service Desk''é tema desta edição. A autora escreve sobre como podemos nos tornar protagonistas da transformação e da agilidade em nossa empresa, sem perder a essência que a tecnologia carrega em seu DNA.  

Além disso, incluí outros dois conteúdos muito interessantes: o podcast produzido por importantes empresas de software do Brasil: ''Empresas de Software debatem produtividade, CS, CX, NPS e gestão em tempos de home-office'', e também o questionador artigo: ''Você é um profissional de TI dinâmico ou estático? '', que aborda o que o profissional de hoje precisa se preocupar para estar em dia com o mercado de trabalho. 

Minha intenção é trazer toda a informação possível para abastecê-los (as) de conteúdo relevante e fora da caixa para enfrentarmos juntos essa fase incerta. 

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um conto sobre a transformação ágil
no Service Desk

* Por: Nancy Van E. Louisnord

Era uma vez uma área de TI que desejava se adaptar às mudanças do mercado, a nova forma de trabalhar e ao atual estilo de vida das pessoas. A necessidade de se digitalizar nunca foi tão grande e todos estavam lutando para acelerar uma transformação completa na TI. Foi decidido que todo o departamento deveria trabalhar de acordo com a metodologia ágil, pois isso funcionava muito bem nas equipes de desenvolvimento de software, então consequentemente, em serviços também funcionaria.

Todos no service desk suspiraram; alguns sentiram entusiasmo, enquanto outros tiveram um sentimento avassalador de ansiedade pela mudança que estava por vir. De qualquer forma, todos ouviram a voz misteriosa, os chamando para ir rumo ao desconhecido.

Ler na íntegra o artigo →
 

Você é um profissional de TI dinâmico ou estático?

* Por Ben Brennan

Por ter liderado várias equipes globais de TI, viajei bastante pelo mundo visitando empresas e amigos, e posso atestar: você pode traçar diferentes rotas para chegar no mesmo lugar, porém o tempo e a eficácia serão bem diferentes entre elas.

Dito isto, muito antes de atravessar o planeta, sempre confiei nas ciências e na matemática, o que mostrou claramente que a Terra é esférica e não plana, embora ainda pareça plana na minha cabeça. Vocês vão entender meu ponto.

Ler na íntegra o artigo →
 

Empresas de Software debatem produtividade, CS, CX, NPS e gestão em tempos de home-office

O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board, formado por profissionais de importantes empresas de software, se reuniu para conversar e debater o atual momento de suas operações, mais especificamente sobre os temas produtividade das equipes, sucesso do cliente, NPS e gestão operacional, tudo isso atrelado ao modelo de home-office que hoje faz parte da realidade da maioria das empresas.

Ler o artigo / ouvir / assistir ao podcast →
 

Confira os próximos treinamentos HDI ONLINE, clique no calendário acima ou aqui para ver datas e conteúdos programáticos de nossas próximas certificações internacionais.

 


*Contate-nos e conheça as condições de inscrição no período de quarentena:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 11 3071 0906

Chat: www.hdibrasil.com.br

 

 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Service News - 154

Informação em meio a crise
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos assinantes! Sou Thiago de Marco, Diretor Executivo do HDI, e também editor da revista Service News.

São mais de 100 dias de um momento que parece não ter fim. Sim, eu sei. E como por hora precisamos nos acostumar com esse novo normal, é preciso frieza, força e esperança para combater o momento que nos aflige.

Trago aqui alguns conteúdos inéditos em nossa revista. O artigo ''Entenda como os relacionamentos afetam a experiência do cliente'' é tema desta edição. A autora explora itens que muitas vezes concordamos em teoria, mas na prática não realizamos de fato. Esses itens são a diferença entre a satisfação do nossos clientes e usuários e a insatisfação dos mesmos. 

Além disso, incluí outros dois artigos muito interessantes: 4 etapas para melhorar a experiência do usuário (UX) através do catálogo de serviçosÁreas de TI: protagonismo ou morte!

Minha intenção é trazer toda a informação possível para abastecê-los de conteúdo relevante e fora da caixa para enfrentarmos juntos essa fase incerta. 

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entenda como os relacionamentos afetam a
experiência do cliente

* Por: Kirstin Jones 

O “novo normal” dos últimos meses me fez pensar sobre o que realmente importa, tanto na vida pessoal, como profissional. Cara, vou te falar... cheguei a conclusão que meus relacionamentos são essenciais para o sucesso na vida. Isso não deveria me surpreender, já que uma grande parte da experiência do cliente é cultivar relacionamentos e as emoções por trás deles, e consequentemente valorizar nossa marca ou empresa com essa parceria.

No entanto, a presença e o impacto de meus relacionamentos ficaram evidentes e expostos quando o mundo se adaptou a uma nova maneira de viver, e eu precisei de fato, me relacionar mais.

Nessa linha de pensamento, como nossa variedade de relacionamentos se encaixa ou melhora a experiência do nosso cliente ou usuário?

Ler na íntegra o artigo →
 
 

4 etapas para melhorar a experiência do usuário (UX) através do catálogo de serviços

* Por Sumit De

Em geral, o famoso
 catálogo de serviços é considerado uma ferramenta útil para termos uma visão geral dos serviços que você oferece em seu departamento de TI.

Há três benefícios principais: você gera expectativas com mais transparência para seus clientes e os ajuda a produzir para o negócio, é capaz de explicar aos superiores em que está gastando seu tempo e melhora muito seu potencial de oferecer um bom autoatendimento. Mas como podemos aliar essa importante ferramenta de gestão a experiência de nosso usuário de tecnologia?

Ler na íntegra o artigo →
 
 

Áreas de TI: protagonismo ou morte!

Profissionais e empresas de TI adoram falar sobre a cultura organizacional, e existe uma boa razão para isso. Se você e sua equipe passam o dia todo resolvendo problemas ou requisições, o fator cultural é algo muito importante nesse contexto. Vamos entender aqui como a cultura padrão de áreas ou empresas de tecnologia nos levou ao estigma de ''sub-departamento'' por tantos anos...

Ler na íntegra o artigo →
 

Como estamos lidando com a Tecnologia da Informação em nossas empresas?

O HDI traz um podcast que falará de tendências, serviços de TI, suporte técnico, governança, centrais de serviços compartilhados, workplace services e muito mais. Assine e escute nosso PODCAST e fique por dentro do que as empresas e gestores estão pensando e realizando em seus ambientes corporativos de tecnologia, principalmente em tempos de COVID-19. 

 

Confira os próximos treinamentos HDI ONLINE, clique no calendário acima ou aqui para ver datas e conteúdos programáticos de nossas próximas certificações internacionais.

 


*Contate-nos e conheça as condições de inscrição no período de quarentena:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+55 11 3071 0906

 

 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil