Tema desta publicação: Customer Success e LEAN |
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Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição de nossa revista eletrônica de número 129, vamos nos aprofundar em dois temas que estão super em voga em nosso dia-dia de TI, e também estarão com força total em nossa CONFERÊNCIA & EXPO HDI 2018 (17 e 18 de maio), que está se aproximando: são eles CUSTOMER SUCCESS e PRÁTICAS LEAN EM SERVIÇOS DE TI.
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Em relação ás Práticas LEAN para serviços de TI, o HDI conversou e explorou o tema junto a um dos profissionais de TI mais reconhecidos do país quando o assunto é inovação: OSCAR SARQUIS, Gestor executivo de tecnologia do BANCO DO NORDESTE, professor universitário, escritor e palestrante. Sim, além de termos a honra de recebê-lo em um workshop de dois dias sobre o tema em nossa Conferência & Expo em maio (www.hdibrasil.com.br/2018), tivemos acesso a um artigo de seu blog, em que ele faz uma reflexão para o LEAN aplicado aos serviços de TI, e os benefícios encontrados ao implantar as práticas. Leia na íntegra no decorrer da nossa revista. Excepcional!
Além disso, outro tema que estamos explorando fortemente em nossa Conferência & Expo HDI 2018, é o Customer Success, ou Sucesso do Cliente. E claro, nada mais oportuno que conseguirmos entender A diferença entre o suporte técnico e o Customer Success! Pois bem, o artigo do expert no assunto Leonardo Superti traz essa visão para os profissionais de TI, espero que gostem.
Mais informações também sobre nossa Conferência & Expo HDI Brasil 2018, estão ao final desta publicação. Inclusive citamos empresas que estarão conosco palestrando.
Ah, se você desejar escrever para o HDI, estamos lhe esperando! mande seu artigo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que irei repassar ao comitê para aprovação e publicação! Participe!
Boa leitura!
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Práticas LEAN para Serviços de TI
* Por Oscar Sarquis (clique aqui e confira a bio e mais sobre sua palestra no evento HDI 2018)
As organizações podem usar os princípios Lean para ajudá-las a aumentar a produtividade, acelerar o tempo de processamento de pedidos, melhorar a qualidade das entregas e processos, reduzir os tempos de ciclo de desenvolvimento de serviços e ajustar operações. Lean, juntamente com outras disciplinas-chave, como Design Thinking e Ágil devem..... LEIA NA ÍNTEGRA!
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Vou implantar o CUSTOMER SUCCESS na minha empresa. Mas afinal, qual a diferença para o suporte técnico?
Se você implantou customer success ou está pesquisando a melhor maneira para implantar a filosofia na sua empresa, certamente já chegou a essa indagação. Mas afinal, qual é a diferença entre suporte técnico e sucesso do cliente? Minha equipe de suporte não precisa entregar sucesso para os clientes, então?
Para começarmos essa conversa, vamos entender primeiro como uma equipe de suporte atua nas empresas:
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Faltam 42 dias para o MAIOR evento de serviços de TI, governança, suporte técnico e áreas correlatas da América Latina. Você já se inscreveu?
Venha assistir as palestras e cases de sucesso de importantes e inovadoras empresas brasileiras e multinacionais como BTG Pactual, Banco do Nordeste, RD Station, IBM, Vmware, Caixa Econômica Federal, Conta Azul, ASSAI Atacadista, Ministério do Planejamento, Poupatempo, Banco Central do Brasil, MIT, entre muitos outros!
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Enviado por HDI Brasil
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