Tema desta publicação: ITSM e melhores de 2018 |
|
|
|
|
Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 137, quero desejar-lhes novamente um ano próspero e de MUITO SUCESSO! Esta é a primeira revista de 2019, e com ela trago assuntos importantes para nossa reflexão nesse novo ciclo. Vamos falar de Gestão de Serviços e suas adaptações para o mundo da Transformação Digital, e ainda, elencarei dois artigos mais lidos em 2018!
|
|
Sim... Acredite se quiser, mas além de um dos artigos mais lidos em 2018 ter sido de fato relacionado a inteligência artificial e bots, o outro mais lido foi o artigo sobre boas práticas para implementação de Gestão de Ativos, processo esse considerado um dos mais desafiadores nas operações, porém traz ganhos fantásticos.
Isso nos mostra uma indicação interessante do mercado: as inovações tecnológicas vieram para complementar e melhorar nosso dia-dia, porém entendo que a organização de processos e gestão de serviços em geral nas áreas de TI, são essenciais para resultados satisfatórios em nosso departamento. Logo, curtam o artigo fresquinho de Doug Tedder sobre o ''bom ITSM'', e os dois artigos mais lidos em nosso site no ano de 2018.
Boa leitura!
|
|
|
|
|
|
Por que o ITSM (ainda) é tão importante?
*Por Doug Tedder
Acredite ou não, sua empresa sempre utilizou o IT Service Management (ITSM) / Gestão de Serviços de TI desde o momento em que instalou um computador pela primeira vez. Seja formalmente definido ou não, o ITSM existe de alguma forma em todas as organizações que aproveitam a tecnologia para alcançar resultados.
Não concorda? Então considere o seguinte:
LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>
|
|
|
|
Conheça os dois artigos mais lidos em nosso site no ano de 2018, interessantes e com certeza, enriquecedores!
|
|
|
|
Artigo 1: Seu chatbot precisa de ajuda!
(*) Por Roy Atkinson
Todo mundo está falando sobre automação. De fato, em uma pesquisa recente com seus leitores na ITSM.tools, a automação foi o “tópico quente” número um, superando a IA (Inteligência Artificial) em mais de seis pontos percentuais.
Claro, ninguém gosta de falar sobre a quantidade de trabalho que a automação exige. Quanto mais sofisticado e complexo o (s) sistema (s) de automação, mais cuidado e esforços precisam ser feitos para que tudo funcione corretamente.
Mas chatbots são relativamente simples, certo?
|
|
|
Artigo 2: Gestão de Ativos de TI – Uma gestão corporativa
(*) Por Fabricio Feres
Grandes transformações vêm acontecendo no mundo dos negócios e de forma tão rápida que influenciam diretamente o ambiente empresarial, levando as empresas a elaborar continuamente estratégias em busca de novas formas de se manterem competitivas no mercado, buscando avanços e melhorias tecnológicas que as coloquem à frente de seus concorrentes.
Esses concorrentes estão em qualquer lugar do mundo, não bastando somente atribuir bons preços aos produtos e serviços oferecidos, é necessário algo mais. Dessa forma, investe-se alto em novas tecnologias com o intuito de tornar os processos mais eficientes e eficazes, buscando ao máximo a redução de custos, tornando-se prioridade a otimização dos investimentos e a minimização dos riscos.
A partir desse cenário, algumas empresas passaram a dar mais atenção para seus ativos de TI, entendendo o quanto é relevante a adoção de processos que as auxiliarão na mensuração e controle desses ativos, e é neste momento que surge a Gestão de Ativos de TI.
|
|
Atenção: quer ter acesso ao que temos de mais atual em nossa área de tecnologia e serviços?
ENTÃO, RESERVE SUA AGENDA, as inscrições para a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019 já estão no ar com valores imperdíveis de 2o. lote. Além disso, você pode cadastrar sua palestra para concorrer a uma vaga de apresentação de conteúdo, e caso seja de uma empresa de tecnologia, pode conhecer os espaços e estandes do nosso EXPO HALL, e muito mais. Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital.
|
|
|
|
Enviado por HDI Brasil
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.
|
|
|
|
|