Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 139, fico empolgado de fazer uma edição focada em temas que abordaremos fortemente até a data do nosso evento, dias 09 e 10 de maio.
Um deles, que é dentro da transformação digital dos serviços aparece bastante, é o Customer Success ou o Sucesso do Cliente, e falaremos disso hoje.
Nessa edição, trouxe alguns conteúdos com base do tema Customer Success, em parceria com experts desse setor e que conhecem muito bem clientes e usuários de tecnologia. São conceitos de negócio, totalmente aplicáveis ao nosso universo de suporte. Aliás, nosso grupo de discussão SOAB - Software Advisory Board, sempre diz que o suporte técnico e a área de sucesso do cliente são mais íntimas do que podemos imaginar.
Boa leitura!
Marketing de Defensores e o Sucesso do Cliente
*Por Guilherme Tavares
Ter clientes dispostos a advogar por sua marca de modo espontâneo é o desejo de qualquer empresa presente no mercado.
Em se tratando do meio digital, tal nível de engajamento é um dos trunfos que distingue os negócios bem-sucedidos daqueles que ainda não foram capazes de compreender os anseios de consumidores mais exigentes e que esperam muito mais do que um bom produto na hora de estabelecer uma relação de fidelidade com uma companhia.
A Resultados Digitais, uma das mais reconhecidas empresas de tecnologia para inboud marketing no Brasil (e mundo), cresceu rápido e precisou de muita dedicação e inteligência para estruturar sua área de suporte, com tamanha demanda em curto espaço de tempo. Hoje, além de uma área de suporte premiada, possui práticas que chamam a atenção pela eficácia. A Dalila trará em nossa Conferência & Expo HDI 2019, sua experiêcia e ações realizadas através do atendimento via chat. Não perca!
Dalila Nascimento, da empresa Resultados Digitais, traz um case sensacional sobre como aumentar a satisfação do cliente através do atendimento via CHAT. Veja o vídeo!
Gerenciamento da Experiência do Usuário
(*) Por Sandro Faria
Gerenciamento da Experiência do Usuário (CEM em inglês), é uma estratégia que foca no negócio e gerencia todas as interações do cliente com a empresa, produto/ serviço. A experiência ideal é aquela na qual o negócio comunica sua visão, como se diferencia da concorrência e ainda cria clientes fiéis e satisfeitos que conta para possíveis novos clientes quão excelentes é o serviço recebido.
Somente combinando os métodos e processos CEM e ITIL com foco na criação de valor e ciclo de vida, é que vai permitir seu negócio subir a altos níveis de satisfação do usuário.
Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital. O Diretor Executivo do HDI, Thiago de Marco, conta como será essa incrível experiência nos dias 09 e 10 de maio:
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