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Automação do suporte e service desk no Brasil: indicadores, cenários, conceitos e orientações

Automação do suporte e service desk no Brasil: indicadores, cenários, conceitos e orientações

O expert em automação Fernando Baldin, membro do SAB HDI (comitê que debate melhores práticas e tendências dos serviços de TI), fala um pouco sobre Automação hoje no Brasil, e conta sobre como será sua palestra no HDI 3D Experience 2021 (aperitivo do tema), em que traz indicadores para automação, retorno sobre investimento e resultados da pesquisa que fizemos com 142 empresas em conjunto com o comitê HDI SAB - Strategic Advisory Board.

A tal da TI Verde: 8 dicas para chegar lá!

A tal da TI Verde: 8 dicas para chegar lá!

Há muito tempo, as equipes de TI tentam otimizar o consumo de energia em data centers, mas ainda há muito o que fazer. Aqui nesse artigo, vou citar oito pontos cruciais que a TI pode prestar atenção quando, de fato, desejar promover iniciativas verdes.

All Stories

Como prevenir e lidar com ataques de Ransomware?

Como prevenir e lidar com ataques de Ransomware?

Um ataque de ransomware pode ser devastador. Trago algumas dicas sobre como reduzir seus riscos e como lidar com um ataque, caso ele aconteça. É muito mais fácil lidar com um ataque com uma estratégia já estabelecida, do que sem nenhum plano. Parece óbvio, mas 90% das empresas não o fazem de maneira apropriada.

Anywhere Operations & TI: produtividade, retenção e cultura híbrida

Anywhere Operations & TI: produtividade, retenção e cultura híbrida

  • O modelo híbrido de trabalho tem uma regra? Funciona bem para todo mundo?
  • As empresas que não abrem mão o trabalho presencial, perderão talentos?
  • O networking presencial é fundamental para inovação?
  • As métricas e indicadores de produtividade estão maduros para essa gestão remota ou híbrida?

Essas e outras perguntas, são debatidas nesse podcast / videocast do HDI, confira!

Organizando dados e métricas nas operações de TI

Organizando dados e métricas nas operações de TI

Grandes quantidades de dados fluindo dos sistemas podem ajudar os administradores de TI, bem como outras áreas, a se manterem atualizados sobre o desempenho e a experiência geral do usuário final. Os departamentos de TI hoje em dia, operam no estilo ‘’panela de pressão’’, são muitos dados processados a cada minuto. Suas infraestruturas altamente distribuídas estão espalhadas por datacenters legados e múltiplas nuvens híbridas e públicas. Agora, a Internet das Coisas coloca mais pimenta nesse molho. 

Porque o XLA (Experience Level Agreement) pode ser melhor do que as métricas tradicionais para medir o alinhamento entre TI e negócios.

Porque o XLA (Experience Level Agreement) pode ser melhor do que as métricas tradicionais para medir o alinhamento entre TI e negócios.

Com muita frequência, usamos indicadores que são importantes apenas para o serviço e suporte de TI (uso interno), mas não para os resultados financeiros da empresa, bem como para produtividade de nosso usuário ou cliente. Veja por que alinhar TI e negócio está totalmente baseado na medição de indicadores de experiência.

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