Passo a passo e fatores de sucesso para aplicar a cultura ágil ou métodos ágeis de gestão de projetos em sua operação de TI (Tecnologia da Informação), Serviços, Suporte, Service Desk, Field, Customer Services, e áreas técnicas relacionadas. Citamos SCRUM, KANBAM, LEAN, DSDM, MSF, SMART, etc.
Ao entender melhor sobre a metodologia KCS (Knowledge Centered Support), percebemos facilmente que é um processo muito bem pensado. Sim, parece até fácil, mesmo porque não exige habilidades técnicas extremas, certo?
Em tese, qualquer pessoa do seu departamento pode fazê-lo. É apenas uma mudança de processo. Você fazia A, e agora você faz B, simples assim. Então, por que algumas empresas ainda têm dificuldades com o KCS? A resposta também é simples: porque o KCS não deve ser encarado como apenas uma mudança de processo; deve sim, ser uma mudança de cultura.
Passo a passo e fatores de sucesso para aplicar a cultura ágil ou métodos ágeis de gestão de projetos em sua operação de TI (Tecnologia da Informação), Serviços, Suporte, Service Desk, Field, Customer Services, e áreas técnicas relacionadas. Citamos SCRUM, KANBAM, LEAN, DSDM, MSF, SMART, etc.
All Stories
Não é novidade que as relações de trabalho vêm mudando ao longo dos tempos.
Hoje, vivemos um momento em que as pessoas estão cada vez mais no centro das decisões empresariais e, portanto, seu bem-estar e felicidade ganham relevância na estratégia de negócios das organizações.
Neste cenário, o Employee Experience (EX) vem se destacando como uma importante ferramenta de crescimento para as empresas.
Por melhor que seja o seu Plano de Continuidade de Negócios, em muitos casos ele não leva em consideração o fator humano em eventos de alto estresse e desgaste. Reserve um tempo para entender como está o seu apoio à equipe nesses momentos mais ‘’emocionantes’’ e invista tempo para ajudá-los a se sentirem de fato, apoiados.
A instrutora e consultora Sênior do HDI, Raquel Torres, traz uma apresentação importantíssima para o líder e gestor nos dias de hoje. Essa palestra foi apresentada no HDI 3D Experience em novembro passado, e estamos disponibilizando em vídeo (acima) na íntegra aqui em nosso blog.
O objetivo da palestra é apresentar como é possível ser um líder consciente do momento presente através de práticas meditativas como Mindfulness e assim tomar decisões mais claras, ser mais produtivo ao concluir atividades nos prazos, e com melhores resultados.