fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Restrospectiva 2021: assuntos mais lidos do ano

Restrospectiva 2021: assuntos mais lidos do ano

Preparamos aqui, um post especial com os artigos e conteúdos mais lidos do ano de 2021. Essa é a melhor forma de trazer uma retrospectiva do ano para você leitor ou leitora, na qual poderá rever os temas mais procurados pelos gestores e equipes de TI e suporte ao longo do ano.

Resultados da Pesquisa HDI: Melhores Práticas de Automação em áreas de TI e Suporte

Resultados da Pesquisa HDI: Melhores Práticas de Automação em áreas de TI e Suporte

O tema Automação de Processos têm sido muito buscado em nossos meios aqui no HDI: textos, vídeos, podcasts, enfim, sempre com muita leitura e audiência, e os debates nos eventos também sempre acalorados.

All Stories

Saiba mais sobre o metaverso na educação

Saiba mais sobre o metaverso na educação

A palavra parece ser relativamente nova (mas não é), e se você está antenado nas novidades da área da tecnologia, conhece o metaverso, ou, pelo menos, já se deparou com este termo. A ideia de incorporar o mundo virtual com o físico não é nova, mas a forma que se estrutura o metaverso promete ampliar e trazer inúmeras possibilidades para diferentes setores.

O nível de confiabilidade dos gerentes afeta os resultados financeiros das empresas?

O nível de confiabilidade dos gerentes afeta os resultados financeiros das empresas?

Em uma passagem de seu livro, “Trust Me - Restore Belief & Confidence in an Uncertain World”, ou em português, "Confie em mim - restaure a crença e a confiança em um mundo incerto", Lea Brovedani mostra que os gerentes acreditam cegamente que seus times confiam nele, mas na verdade essa confiança é muito menor do que eles pensam. Logo, é fundamental que os gerentes consertem essa visão o mais rápido possível.

Análise SWOT para alinhar TI e negócio

Análise SWOT para alinhar TI e negócio

Retiramos esse artigo sobre como realizar a Análise SWOT de sua operação, de um trecho do material oficial de certificação internacional HDI SCM - Support Center Manager, nossa formação oficial para Gerentes de Serviços de TI, Suporte, Workplace, Service Desk e áreas relacionadas.  

Falamos aqui sobre o verdadeiro alinhamento de TI com o negócio, e como a ferramenta SWOT poderá lhe auxiliar nesse desafio. 

O seu usuário quer falar com pessoas

O seu usuário quer falar com pessoas

Os usuários finais podem estar satisfeitos com seu nível de serviço e suporte de TI em geral, mas eles ainda querem ter conexões humanas imediatas com suporte quando as coisas dão errado.

Aqui eu reflito sobre o porque a automação nem sempre é a resposta, e como podemos fornecer suporte de maneira acessível utilizando ferramentas de IA, combinando com o importante e vital atendimento humano.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil