fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Customer Centricity: o cliente no centro das suas decisões, na prática!

Customer Centricity: o cliente no centro das suas decisões, na prática!

Uma empresa ou operação que se diz ''Customer Centric'', tem como mantra tomar decisões e desenhar seu planejamento estratégico, com o cliente no centro de tudo. Ou seja, tudo o que é realizado dentro daquela organização, tem como objetivo beneficiar o cliente acima de tudo. Esse discurso é muito bonito no papel ou em apresentações, porém na prática existem desafios que atrapalham a busca desse desejo em se tornar uma empresa ou departamento Customer Centric. 

Nesse episódio, o grupo de experts HDI SOAB (Software Advisory Board), que debatem o mundo do suporte a software, traz o debate para o dia-dia de maneira bem realista, e responde os seguintes questionamentos:

  • Como colocar o cliente no centro da estratégia da empresa? Como sair do discurso e ir para a prática?
  • É possível de fato, monitorar todos os passos de nossos clientes ou usuários?
  • Qual a relação de uma cultura Customer Centric e as áreas de Customer Success (Sucesso do Cliente), vendas e suporte?
  • O termo Customer Success (CS) está banalizado?
  • O viés do seu CS é comercial, ou realmente está focado no sucesso do seu cliente?
  • Como as ferramentas de mercado podem nos ajudar nessa jornada?

Dá um PLAY (em audio ou video, você escolhe): 

 

 


  


Ouça também esse episódio do nosso PODCAST na plataforma que você quiser, está IMPERDÍVEL!


Spotify: https://spoti.fi/3ltqR74

Google Podcasts: https://bit.ly/3tCG3Bu

Apple Podcasts: https://apple.co/2QdAqeE

Breaker: https://bit.ly/3tFnxs7

Overcast: https://bit.ly/3luhioc

Pocket Casts: https://pca.st/wae069rw

Radio Public:https://bit.ly/38Zntfb  

Site HDI: https://hdibrasil.com.br/conteudo/podcast-hdi 

Ouça nosso episódio, e escute mais sobre as respostas dos gestores que participam desse debate, suas opiniões, desafios e dicas para uma estratégia eficaz de Customer Centricity, ou tomadas de decisão com base em nossos clientes e usuários. 


Imprimir   Email

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil