Aurus mostra no CIAB tecnologia de gerenciamento em investigação digital Evento da Febraban acontece entre os dias 17 e 19 de junho em São Paulo
Lidar com investigação de fraudes financeiras, cometidas eletronicamente, exige que os bancos estejam municiados de ferramentas para o gerenciamento de processos mais complexos, que envolvem coleta de evidências, desenvolvimento de laudos e relatórios etc. Diante dessa demanda, a Aurus Software decidiu parametrizar a sua plataforma de gestão de serviços ASM para a gerenciamento de resposta a incidentes e investigação em Forense Digital. E é essa tecnologia que será apresentada no CIAB-Febraban 2009, entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo. Leia Mais...
Como fazer do planejamento um hábito
Por (*) Christian Barbosa O planejamento é fundamental na vida de qualquer pessoa. Ela oferece todo o suporte para a boa realização das tarefas sem perda de tempo. É importante criar esse hábito para cumprir com todas as obrigações, fazer tudo o que deseja, para que depois não haja arrependimento por não ter aproveitado o seu tempo da melhor forma. Mas fazer desse planejamento um hábito em sua vida é não é difícil, mas requer sua atenção no começo. Como toda mudança, o início é mais complicado, mas, a partir do momento que começam a refletir de forma positiva em sua vida trazendo qualidade de vida, tempo livre e uma vida mais saudável, o processo se torna mais motivante. Leia mais...
Show me the Money - Junho 2009 Qual é a forma de contratação da Central de Serviço mais vantajosa economicamente?
INTRODUÇÃO 1. Sabe que falar abobrinha eu não vou ajudar, não vou ajudar mesmo. 2. Eu não vou ensinar nada para ele. 3. Eu vou fazer apenas a minha parte. O chefe deve melhorar a distribuição das atividades e responsabilidades 4. Eu sou da área comercial, não tenho como garantir a distribuição. É isto que você não está entendendo. Não tenho como garantir a performance de outra área. Se você prestar atenção nas conversas da sua empresa (Service Desk e outras áreas) vai descobrir que frases semelhantes são ditas quase que diariamente. Leia mais...
Instituto promove treinamento para coordenadores e líderes de Service Desk no RJ Único do ano na cidade maravilhosa, o curso aborda em dois dias as melhores práticas para gestão de pessoas em Help Desk / Service Desk
O HDI Brasil representante no país do Help Desk Institute, maior associação de profissionais do mercado de Help Desk do mundo, promoverá nos dias 29 e 30 de junho, na cidade do Rio de Janeiro o treinamento SCTL “Support Center Team Lead”. Desenvolvido especialmente para os chefes de equipe, líderes, coordenadores e supervisores de Help Desk/Service Desk, além de Gerentes com funções de liderança, o curso aborda em dois dias as melhores práticas para gestão de pessoas e coordenação em Service Desk. Sucesso absoluto em países como Estados Unidos e Japão, o Support Center Team Lead chegou ao Brasil em 2008, onde já treinou mais de 100 profissionais de liderança. No conteúdo programático estão presentes o desenvolvimento de habilidades de liderança, gerenciamento de pessoas, gerenciamento de conflitos e crises, coaching no centro de suporte, comunicação e o entendimento de conceitos ligados a inteligência emocional. Leia mais...
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Liderança, obviedade e simplicidade
Por (*) José Augusto Neves Nos últimos anos muito se ouviu falar de modelos, novas formas de liderança, e exemplos de Grandes Líderes, mas o que temos visto é o pensamento e a prática de modelos só do século passado. Mesmo com todas essas informações encontramos nos dias de hoje organizações onde ainda são utilizados modelos baseados nas leis de causa e efeito e nas proposições de dividir em partes para entender o todo. A ciência moderna trata os fatos como se fossem mais uma rede de relacionamentos do que apenas fenômenos isolados. O último acontecimento de uma infecção numa pequena cidade do México pode criar uma crise de saúde mundial. Leia mais...
Não só de competências técnicas vive o profissional Não só de currículo cheio vive o profissional, as empresas hoje valorizam muito mais do que isso. As competências comportamentais como proatividade e visão de futuro, por exemplo, fazem toda a diferença
Nunca se estudou tanto e houve tamanha preocupação em investir na carreira como hoje. Seja estágio ou emprego formal, as empresas exigem cada vez competências técnicas de seus profissionais e aspirantes às vagas. Atualmente, os profissionais têm que estar atentos a tudo que acontece no mundo e às inovações no mercado para poderem competir com os demais candidatos. Mesmo com tudo isso, o Brasil não está entre os países mais competitivos no mercado internacional, mesmo quando comparado às nações menos desenvolvidas. A diferença está ainda no pouco conhecimento em línguas estrangeiras, sendo o inglês o principal e mais solicitado idioma pelas empresas que atuam no país. Currículo cheio de saberes pode chamar a atenção dos recrutadores no momento da triagem, mas as empresas querem mais de seus funcionários. “As competências comportamentais da equipe são fundamentais para o crescimento da empresa. Pessoas criativas, proativas e que possuem visão de negócios fazem toda a diferença para a organização”, afirma Giuliano Bortoluci, diretor de comunicação da Estagiários.com, empresa especializada no recrutamento e seleção de estagiários. “Conhecimentos e habilidades técnicas são muito importantes, mas deve-se prestar atenção em outros aspectos que os candidatos têm a oferecer”, diz. Leia mais...
Organizando a TI
Por (*) Pedro Bicudo Já falamos de planejamento, projetos, controles, resultado e sucesso. Mas seria possível alcançar o sucesso sem uma boa equipe? Obviamente não. Sendo assim, o CIO deve adequar a sua organização aos objetivos a que se propõe atingir, sejam eles os objetivos estratégicos ou os resultados operacionais. Na TGT usamos uma metodologia para avaliar a organização, que carinhosamente apelidamos de V+ ou VMAIS, resultado da abreviação de Visão, Meios, Arquitetura, Inovação e Serviços de TI. Leia mais...
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