fbpx

SCMM - Support Center Maturity Model

Workshops In Company

SCMM

SUPPORT CENTER MATURITY MODEL

Este Treinamento Específico promovido pelo HDI Brasil tem o objetivo de capacitar o participante a avaliar o nível de maturidade da sua central de suporte e elaborar o modelo de melhoria contínua dentro de parâmetros específicos, baseados nas melhores práticas mundiais. Essa abordagem permitirá que o profissional de suporte alinhe suas estratégias às necessidades de negócio atendendo as expectativas da empresa e dos usuários, tanto nos aspectos técnicos como nos comportamentais.

Nível

Gestor

Duração

08h (1 dia)

Investimento

R$ 1.093,00

Modalidade

On-line (gravada)

Visão Geral do Workshop

Este Treinamento Específico promovido pelo HDI Brasil tem o objetivo de capacitar o participante a avaliar o nível de maturidade da sua central de suporte e elaborar o modelo de melhoria contínua dentro de parâmetros específicos, baseados nas melhores práticas mundiais. Essa abordagem permitirá que o profissional de suporte alinhe suas estratégias às necessidades de negócio atendendo as expectativas da empresa e dos usuários, tanto nos aspectos técnicos como nos comportamentais.

É um Treinamento Específico intensivo desenvolvido especialmente para gestores, supervisores e coordenadores de equipes de atendimento comprometidos com os resultados e com a gestão da melhoria contínua dos serviços oferecidos por TI. Um evento ideal para quem busca alinhamento dos eventos administrados pela central de atendimento com os conceitos básicos de gestão de serviços e governança de TI.

Quem deve participar

Para obter um bom aproveitamento deste curso, os alunos devem ter as seguintes habilidades:

  1. Conceitos básicos de KGI e KPI;
  2. Conhecimento sobre gestão de performance de equipe e serviços;
  3. Conhecimentos avançados de atendimento ao cliente;
  4. Habilidade no gerenciamento e manutenção dos níveis de serviços;
  5. Conhecimentos básico de implementação de gerenciamento de processos

O que você vai aprender

  • Identificar a maturidade atual dos serviços oferecidos pela central de suporte;

  • Compreender a influência das metas de negócio para a manutenção da qualidade dos serviços;
  • Definir plano de ação para evolução dos processos relacionados aos serviços oferecidos;
  • Identificar as principais variáveis que podem comprometer a qualidade dos serviços;
  • Atribuir papéis e responsabilidades às pessoas e equipes, com relação a evolução dos serviços;
  • Acompanhar os indicadores de performance garantindo que os planos de ação sejam seguidos corretamente e o nível de maturidade desejado seja alcançado;

Conteúdo Programático

Capítulo 1 - Evolução do Centro de Suporte

  • Framework para orientação
  • Fatores capacitadores
  • Fatores resultantes
  • Modelo de maturidade
  • Fatores capacitadores
  • Fatores resultantes

Capítulo 2 – Elementos necessários

  • Resumo

Capitulo 3 – Os Padrões

  • Liderança
  • Estratégia e Política
  • Gestão de Pessoas
  • Recursos
  • Processos e Procedimentos
  • Satisfação das Pessoas
  • Satisfação do Usuário
  • Resultados de Desempenho
  • PDCA
  • Serviços HDI para Centros de Suporte

Formas de pagamento

  1. Pessoa Jurídica: Boleto bancário à vista, ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.
  2. Órgãos públicos: Aceitamos pagamento mediante nota de empenho ou regras específicas exigidas em lei.

Sobre a Modalidade On-line (Gravada)

O treinamento online (gravado) - Support Center Maturity Model (SCMM) ,  permite que o aluno treine em seu próprio ritmo, tempo e disponibilidade, acessando o conteúdo do curso (videoaulas, exercícios, e materiais extras) diretamente na plataforma de ensino do HDI. Os alunos podem realizar as aulas a partir de qualquer computador com acesso à Internet, e o curso leva de 5 a 6 horas para ser concluído.

Aprenda praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu tempo!

Após a compra, os cursos podem ser ativados em até 24 horas. Depois de se inscrever em um curso online, você tem até 12 semanas para acessar a plataforma e concluí-lo. Recomendamos que se programe para realizar o curso dentro do prazo e expiração, pois a extensão do prazo de acesso por mais 30 dias, terá uma taxa de R$ 199,00.

Quaisquer dúvidas sobre o curso, essa modalidade, prazos, dentre outros temas, entre em contato com o HDI através do chat no canto direito da sua tela, ligue para (11) 3071 0906 ou escreva para falecom@hdibrasil.com.br

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil