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ADM - Administração de níveis de serviços em TI

Workshops In Company

ADM

ADMINISTRAÇÃO DE NÍVEIS DE SERVIÇOS EM TI

O Treinamento Específico "Administração de níveis de serviços em TI" promove uma integração dos OLAs, UCs, SLO,s, SLR´s aos SLAs. O objetivo é orientar gerentes e diretores de tecnologia, que administram níveis de serviço internos e/ou externos, sobre todos os aspectos que envolvem a criação de um acordo de nível de serviço.

Nível

Gestor

Duração

08h (1 dia)

Investimento

R$ 1.093,00

Modalidade

On-line (gravada)

Visão Geral do Workshop

O Treinamento Específico "Administração de níveis de serviços em TI" promove uma integração dos OLAs, UCs, SLO,s, SLR´s aos SLAs. O objetivo é orientar gerentes e diretores de tecnologia, que administram níveis de serviço internos e/ou externos, sobre todos os aspectos que envolvem a criação de um acordo de nível de serviço através do ciclo administrativo que engloba a identificação das necessidades do cliente, o estudo de viabilidade, risco e finanças, a integração das áreas internas envolvidas com a dos fornecedores, a alimentação do catálogo de serviços, a negociação, desde o período de testes até a assinatura do acordo.

Quem deve participar

Diretores, gerentes, coordenadores e supervisores de tecnologia que tenham relacionamento com os processos e procedimentos de atendimento aos usuários e que busquem eficácia de sua operação.

Conteúdo Programático

Service Level Requirement (SLR):

  • Compreensão das necessidades do cliente;
  • Investigação de variáveis de serviço;
  • Planilhamento dos resultados;
  • Buscando alternativas.

Estudo de viabilidade das requisições perante a empresa:

  • A solicitação é necessária para a empresa?
  • Percepção da empresa com relação aos benefícios definidos;
  • O aval para o início das atividades.

Avaliação de riscos:

  • Definir os riscos que o serviço pode gerar para o negócio;
  • Definindo medidas de mitigação dos riscos;
  • Definindo contramedidas;
  • Planilhando o resultado

Composição de fluxo de trabalho:

  • Compreensão das equipes internas e externas relacionadas aos serviços;
  • Definição do modelo de escalação funcional e hierárquica.

Operational Level Agreement (OLA):

  • Compreensão sobre os recursos necessários para a criação de um futuro SLA;
  • Compreensão dos relacionamentos com agentes externos;
  • Definiçào de limitadores e modelo de aferição dos resultados;
  • Integração com o workflow.

Obtendo apoio hierárquico:

  • Para a implantação dos SLAs.

Underpinning Contract:

  • Administração dos fornecedores;
  • Definição dos meios de aferição dos resultados;
  • Bonus e penalidades.

Definição de indicadores:

  • Compreendendo KGIs de negócio;
  • Estabelecendo KGIs de TI;
  • Definindo KPIs para acompanhamento dos resultados;
  • IC&C – In Control and Capable;
  • Métricas eficientes.

Catálogo de Serviços:

  • A influência dos acordos no catálogo de serviços e no portfólio de serviços;
  • Modelo de manutenção do catálogo.

Definição dos os meios de medição:

  • Como as ferramentas podem influenciar na gestão dos resultados;
  • Operação dos indicadores de performance.
  • Composição o tratado de SLA:

Negociação e ajustes:

  • Com usuários, equipes internas, equipes externas e o próprio negócio.

O SLA:

  • O que é, e como pode influenciar os serviços e os resultados de TI;
  • Truques para manter o SLA
  • Bonus e penalidade?

Melhoria contínua dos serviços:

  • Avaliando os resultados e propondo melhorias.

Divulgação dos resultados:

  • Expondo de maneira lógica os resultados dos serviços aos nossos clientes.

Formas de pagamento

  1. Pessoa Jurídica: Boleto bancário à vista, ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.
  2. Órgãos públicos: Aceitamos pagamento mediante nota de empenho ou regras específicas exigidas em lei.

Sobre a Modalidade On-line (Gravada)

O treinamento online (gravado) HDI ADM -Administração de níveis de serviços em TI, permite que o aluno treine em seu próprio ritmo, tempo e disponibilidade, acessando o conteúdo do curso (videoaulas, exercícios, e materiais extras) diretamente na plataforma de ensino do HDI. Os alunos podem realizar as aulas a partir de qualquer computador com acesso à Internet, e o curso leva de 5 a 6 horas para ser concluído.

Aprenda praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar e em seu tempo!

Após a compra, os cursos podem ser ativados em até 24 horas. Depois de se inscrever em um curso online, você tem até 12 semanas para acessar a plataforma e concluí-lo. Recomendamos que se programe para realizar o curso dentro do prazo e expiração, pois a extensão do prazo de acesso por mais 30 dias, terá uma taxa de R$ 199,00.

Quaisquer dúvidas sobre o curso, essa modalidade, prazos, dentre outros temas, entre em contato com o HDI através do chat no canto direito da sua tela, ligue para (11) 3071 0906 ou escreva para falecom@hdibrasil.com.br

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