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Certificação HDI

Certificação Internacional HDI

Passamos a marca de 12 mil profissionais certificados no Brasil

A importância da Certificação HDI

Habilidades e certificações técnicas não garantem necessariamente uma comunicação e habilidade no trato com os clientes que estejam encontrando alguma dificuldade técnica no uso da tecnologia. Desenvolvimento na gestão profissional e soft skills adicionam experiência, eficácia e melhora as habilidades de relacionamento com a base instalada. Ao divulgar o Centro de Suporte para seus clientes e para o resto da empresa, a certificação torna-se uma ferramenta poderosa. Os clientes têm a certeza de que a empresa está preocupada com desenvolvimento de seus funcionários, bem como com o nível de serviços oferecidos.

“Soft skills” é tudo o que não envolve conhecimento técnico, de produto, ferramentas ou tecnologias de uma forma geral. “Soft skills” são habilidades de gestão e comunicação que promovem teamwork (trabalho em equipe) dentro da empresa, envolvem uma forma estruturada de apresentar idéias, gerenciar projetos e pessoas, resolver problemas e prover um excelente serviço ao cliente. Muitas empresas já perceberam, inclusive, que é mais fácil ensinar habilidades técnicas para uma pessoa sociável, do que ensinar “soft skills” para alguém com competência técnica e analítica. É nesse momento que a certificação HDI transforma o técnico em um prestador de serviço profissional, de alto nível e desempenho.

Os benefícios para os profissionais de posse de uma certificação vão do reconhecimento da indústria, dos gerentes e dos colegas de trabalho, a uma posição privilegiada num processo de contratação para uma nova vaga na empresa, por exemplo. Além disso, demonstra que o profissional está em sintonia com as práticas do mercado, o que garante o cumprimento das metas de uma forma profissional e estruturada.

Para organizações de suporte, contar com profissionais certificados aumenta a credibilidade junto aos clientes, além de ter um maior ROI por funcionário em função do aumento da produtividade, dedicação ao serviço e suporte profissional ao cliente. São resultados que podem ser facilmente medidos, trazendo melhorias nos processos. Isto também é um diferencial estratégico sobre os concorrentes, pois mostra a expertise e maturidade da empresa na prestação de serviços de qualidade.

FAQ - dúvidas frequentes:

As provas de certificação em português dos cursos do HDI são feitas online em um sistema próprio (HDI Learning Center), sendo que o aluno tem o prazo de sessenta (60) dias após a realização do treinamento para solicitar usuário e senha de acesso ao sistema de realização do exame.

Os treinamentos HDI, em sua maioria, possuem um exame específico de certificação. Os exames são provas realizadas no sistema global HDI Learning Center, no qual as provas são realizadas em português, além de outras muitas línguas.

A validade do exame de certificação HDI é mundial, ou seja, o seu ID (número de identificação do aluno) é único e exclusivo, e válido em qualquer parte do mundo. Ao passar na prova, o aluno passa a ser certificado e no próprio sistema, poderá acessar o seu certificado via PDF com seu respectivo ID.

Se precisar de mais informações ou tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para nos contatar diretamente através do telefone (11) 3071 0906 ou falecom@hdibrasil.com.br.

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