Aurus mostra no CIAB tecnologia de gerenciamento em investigação digital Evento da Febraban acontece entre os dias 17 e 19 de junho em São Paulo
Lidar com investigação de fraudes financeiras, cometidas eletronicamente, exige que os bancos estejam municiados de ferramentas para o gerenciamento de processos mais complexos, que envolvem coleta de evidências, desenvolvimento de laudos e relatórios etc. Diante dessa demanda, a Aurus Software decidiu parametrizar a sua plataforma de gestão de serviços ASM para a gerenciamento de resposta a incidentes e investigação em Forense Digital. E é essa tecnologia que será apresentada no CIAB-Febraban 2009, entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo. Leia Mais...
Dê fim as reuniões improdutivas
Por (*) Christian Barbosa Uma das maiores vilãs da produtividade corporativa são, sem dúvida, as reuniões improdutivas ou mal conduzidas que, além de consumirem o tempo útil dos profissionais, elas geram altos gastos para a empresa. Segundo uma pesquisa que realizamos na Triad Consultoria, a cada cem funcionários o desperdício com encontros desnecessários em uma organização chegam à casa dos R$ 500.000,00. Com a crise financeira do mercado global, muitas empresas estão cortando os seus gastos para não sofrerem consequências negativas em seu orçamento e empresários estabeleceram metas nesse sentido para 2009, a fim de aumentar seu lucro e evitar desperdícios. Porém, poucos profissionais têm a consciência do gasto gerado com reuniões mal conduzidas, muito longas ou sem um propósito válido. Leia mais...
O futuro da gestão em TI
Por Aleksandar Mandic Há alguns anos a palavra segurança quase não era mencionada quando o assunto era internet. Hoje esse cenário mudou, pois quando falamos em internet, principalmente no âmbito corporativo, a palavra de ordem tem sido segurança. Ou pelo menos deveria ser! Se voltarmos um pouco para trás, vamos nos lembrar da época que o tal ambiente seguro só era possível dentro da própria empresa, com aquelas infraestruturas caríssimas e que rendiam boas horas de um técnico quando alguma coisa saía dos trilhos. Leia mais...
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A Sonhada Pró-Atividade no Service Desk
Por (*) Valtomir Santos Por que é tão difícil alcançar a pró-atividade em um Service Desk? Este artigo tem o objetivo de fazer com que você que faz parte da comunidade de TI, reflita e entenda as razões e oportunidades de mudar um quadro histórico: Por que nós dos centros de suporte não conseguimos ser pró-ativos na redução de quantidades de incidentes? Na pesquisa de melhores práticas de 2008 realizada pelo HDI, foi formulada a seguinte pergunta: “Seu centro de suporte percebeu uma diminuição de incidentes, qual a principal razão para isso?”, veja o resultado! Leia mais...
Como captar a atenção do público em apresentações empresariais Técnicas podem suprir deficiências para se apresentar em público, já que qualquer erro pode prejudicar os negócios e a imagem da empresa
Junho de 2009 - No mundo empresarial, fazer uma boa apresentação em público, quer seja em uma palestra, negociação ou mesmo em uma reunião de equipe, é vital tanto para a empresa quanto para o próprio executivo que a realiza. Mesmo conscientes desse fato, muitos profissionais encontram grandes dificuldades devido à inibição de falar para uma platéia, problema muito mais comum do que imaginamos. Segundo a revista Você S.A., falar em público está entre os três principais medos do brasileiro. Leia mais...
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