“Geração Y pode transformar o service desk 24x7”, diz especialista
O diretor executivo de cursos e certificações do HDI-USA, Rick Joslin, disse em sua palestra durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, que uma das expectativas crescentes dos clientes de service desk é ter um suporte 24 X 7 X 365 e que a Geração Y poderá ser decisiva para que isso de fato aconteça.
“A cloud computing, o SaaS e os mobiles devices virtualizam o local de trabalho. Entretanto isoladamente esses elementos não transformam o suporte em 24h, mas o perfil expansivo da geração Y pode agregar valor para tal façanha. As empresas precisam examinar as necessidades do seu negócio e utilizar da melhor forma possível as novas tecnologias e os traços multi da geração Y como um diferencial de mercado”, analisa Joslin.
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O Capital Humano em TI para Além do Recrutamento & Seleção, por Maria Raquel Delgado de Oliveira – Diretora de RH da MD2
Em época de aquecimento do mercado de TI, as práticas dos gestores de pessoas acabam ficando mais focadas em mapeamento, recrutamento e seleção. Isto se dá, pois a urgência na contratação e a escassez de profissionais qualificados fazem com que o preenchimento das posições se torne o principal objetivo. Afinal, sem uma equipe montada (seja ela excepcionalmente boa ou apenas “mediana”, não há o que se possa fazer em termos produtivos).
De fato, as atividades correntes de recrutamento & Seleção, tal como descritas acima, são processos de suma importância para que ocorra a prosperidade – ou mesmo o funcionamento - da empresa.
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Analista de service desk vira estrela em Goiânia
O analista de service desk Wagner Brandão, da empresa PC Sistemas, viveu seu dia de estrelato em Goiânia, cidade onde a empresa em que trabalha está baseada. O profissional venceu 96 concorrentes de todo o Brasil na disputa pelo prêmio de Melhor Analista de Suporte 2010/2011 e foi recebido com festa pelos centenas de companheiros de trabalho.
“Fizemos questão de mostrar o quanto estamos orgulhosos da vitória que ele conquistou. Toda a empresa foi reunida para recepciona-lo em um café da manhã comemorativo. Esse prêmio representa uma grande ratificação do nosso trabalho de desenvolver e reter grandes talentos para prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes”, explica Adriana Mendes, Diretora de Relacionamento com o Cliente.
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88% do público aprova palestras da Conferência
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