Aurus propicia aderência total aos frameworks
Para ter uma ampla visão sobre um negócio, uma gestão eficaz dos serviços, um suporte eficiente e o monitoramento constante dos processos internos e externos, os empresários têm aderido cada vez mais a modelos de trabalho como COBIT, ITIL, COSO, PMI, CMMI, entre tantos outros. Nesses casos, uma ferramenta como o Aurus Service Manager (ASM) torna-se indispensável na implementação de uma ou várias dessas diretrizes. “Uma mudança de modo de trabalho pode ser complexa devido à falta de documentação, o que não acontece caso a corporação esteja utilizando o ASM”, declara Bruno Tarasco, consultor Aurus. Saiba mais.
Abertas inscrições para a única conferência de Service Desk da América Latina
Já estão abertas as inscrições para o único evento especializado em Service Desk e Help Desk do Brasil. A 2ª edição da Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil acontecerá nos dias 14 e 15 de maio no WTC Hotel em São Paulo e terá a participação de quatro palestrantes norte-americanos além dos maiores especialistas brasileiros do setor. “É uma grande oportunidade para os profissionais de TI e principalmente de Service Desk assistirem a palestras de grandes especialistas, se informarem sobre as melhores práticas e tendências de mercado, terem contato com outros profissionais e fecharem negócios”, afirma Luiz Couto, Diretor de Operações do HDI Brasil. Leia mais...
Coluna "Show me the money" - Março de 2009 Uma breve história da revolução da produtividade nos projetos de TI
Custo e prazo do capital É consenso no mercado que as duas principais conseqüências da crise de confiança de 2008 são o aumento do custo do capital e a redução do prazo de pagamento. A exploração adequada das oportunidades durante o biênio 2009 e 2010 será determinada pelo sucesso das iniciativas. Nunca na história do capitalismo a efetividade do planejamento e execução dos projetos foi tão importante para o resultado corporativo. A grande maioria das organizações que dependem da tecnologia de informações e comunicações para operacionalizar o negócio já chamou a área para participar da estratégia chamada pelo mercado de revolução da produtividade. Os diversos casos nacionais de crescimento das vendas e faturamento e resultado final negativo (devido as perdas provocadas pela estratégia) geraram o fenômeno conhecido como consagração da era do conhecimento. Projetos de TI Neste novo cenário em que o capital intelectual coletivo é decisivo para o sucesso, a área de tecnologia terá que enfrentar com rapidez, força e robustez o seu maior e mais atemorizante fantasma. A taxa média de sucesso dos projetos de TI no Brasil ainda esta em patamar muito baixo. Apenas 32% dos projetos de tecnologia são bem sucedidos. No livro Escritório Avançado de Projetos eu detalho um pouco mais os números e apresento metodologias e ferramentas para gerar resultados superiores. Leia mais...
Um dos maiores especialistas em ITIL do mundo palestra no Evento HDI
O vice-presidente global da Pink Elephant, George Spalding, será uma das principais atrações da 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada dias 14 e 15 de maio no WTC Convention Center, em São Paulo. George Spalding é um dos maiores experts em ITIL, gerenciamento de serviços e suporte do mundo. Entre muitos trabalhos realizados pelo especialista, destaca-se a co-autoria do ITIL volume 3 – Melhoria contínua dos serviços e a consultoria em tecnologia e processos de TI para a Casa Branca, nos Estados Unidos. Spalding será um dos quatro palestrantes internacionais que estarão no evento, que terá ainda a presença dos maiores especialistas brasileiros do mercado de Service Desk, e a exposição dos principais fabricantes de software e prestadores de serviço do ramo no Brasil. Leia mais...
Vantagens da terceirização da TI
Por (*) Miguel Ruiz Prestação de serviços de outsourcing é uma das modalidades que mais tem crescido na área de TI - Tecnologia da Informação. O conceito vem evoluindo ao longo dos anos, tornando-se um importante fator de competitividade para as empresas. Numa tradução pura e simples, outsourcing nada mais é que terceirização, mas quando se fala em estratégia de negócios, o outsourcing das áreas de tecnologia transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar, simultaneamente, produtividade e rentabilidade e proporcionar maior vantagem competitiva. Leia mais...
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