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Service News

Service News - Newsletter

Service News: Edição 5

ServiceNews
  26 de Março de 2009

Artigo: A crise e a gestão do tempo, por Christian Barbosa

Conferência 2009: Abertas inscrições para a única conferência de Service Desk da América Latina

Artigo: Tenha uma estratégia antes de agir, por Carlos Cruz

Conferência 2009: Petrobras e Serasa Experian confirmam participação no Evento HDI

Artigo: Outsourcing exige gestão ainda mais qualificada em momentos de crise

Conferência 2009: Papa do ITIL palestra na conferência HDI

Premiação: HDI premia melhor analista e melhor equipe de suporte do país



Aurus propicia aderência total aos frameworks

Para ter uma ampla visão sobre um negócio, uma gestão eficaz dos serviços, um suporte eficiente e o monitoramento constante dos processos internos e externos, os empresários têm aderido cada vez mais a modelos de trabalho como COBIT, ITIL, COSO, PMI, CMMI, entre tantos outros. Nesses casos, uma ferramenta como o Aurus Service Manager (ASM) torna-se indispensável na implementação de uma ou várias dessas diretrizes. “Uma mudança de modo de trabalho pode ser complexa devido à falta de documentação, o que não acontece caso a corporação esteja utilizando o ASM”, declara Bruno Tarasco, consultor Aurus. Saiba mais.


A crise e a gestão do tempo

Por (*) Christian Barbosa

Se alguém achava que a crise não ia chegar ao Brasil, deve ter mudado sua opinião com os números divulgados nas últimas semanas. O índice de emprego teve a maior queda da indústria em 8 anos; as empresas estão demitindo funcionários; os investimentos estão mais escassos, apesar das ações do governo; e muitos CEOs estão tentando fazer os resultados aparecerem neste ano. Mesmo em meio à crise, a imagem do presidente Lula continua ilesa, segundo a pesquisa CNT/Sensus, que ele mostrou ter aprovação de 84% em meio a toda essa turbulência.

As empresas de grande porte foram as primeiras a sentirem o problema, muitas estavam tão inchadas que as primeiras saídas foram as demissões em massa. A Microsoft, pela primeira vez na história, vai demitir quase 6 mil pessoas, a Nissan deve cortar 20 mil pessoas, entre outros casos que vimos acontecer na indústria.

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Abertas inscrições para a única conferência de Service Desk da América Latina

Já estão abertas as inscrições para o único evento especializado em Service Desk e Help Desk do Brasil. A 2ª edição da Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil acontecerá nos dias 14 e 15 de maio no WTC Hotel em São Paulo e terá a participação de quatro palestrantes norte-americanos além dos maiores especialistas brasileiros do setor.

“É uma grande oportunidade para os profissionais de TI e principalmente de Service Desk assistirem a palestras de grandes especialistas, se informarem sobre as melhores práticas e tendências de mercado, terem contato com outros profissionais e fecharem negócios”, afirma Luiz Couto, Diretor de Operações do HDI Brasil.

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Tenha uma estratégia antes de agir

Por (*) Carlos Cruz

O mercado está cada vez mais concorrido, já que as empresas vêm investindo na qualificação dos profissionais, em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia para empregar os recursos em busca de melhores resultados. Além disso, por conta das oscilações econômicas que acabam por influenciar a realização de planos e cumprimento de metas, concluímos que o mundo dos negócios está instável. Por essas razões, torna-se imprescindível encontrar alternativas estratégicas para alcançar soluções satisfatórias e viáveis, que tragam resultados a curto, médio e longo prazo. Mas de que forma trabalhar para conseguir esses objetivos? Será que a busca por informações estratégicas e seu processamento de forma inteligente pode ser uma boa saída?

Uma ferramenta de gestão empresarial bastante utilizada é a Análise SWOT, que consiste no estudo do cenário externo e da realidade interna de uma organização. Esse tipo de medida é de fundamental importância para se iniciar um projeto importante e, principalmente, para criar ações estratégicas em momentos de incerteza, porque nos permite conhecer os fatores favoráveis e desfavoráveis que o mercado apresenta, além de situar a organização dentro do seu real contexto. É preciso tomar decisões com qualidade e colocar em prática as boas idéias, no entanto, tudo deve ser feito com cautela e com a estratégia adequada. Falo isso porque é muito comum encontrarmos casos de empresas com produtos e serviços inovadores, mas que acabam pecando nas estratégias de atuação frente ao mercado em que atuam.

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Petrobras e Serasa Experian confirmam participação na Conferência HDI 2009

Às vésperas da 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio no WTC Convention Center em São Paulo, os principais profissionais de Service Desk do país já se preparam para o maior evento da América Latina direcionado para profissionais de suporte.

O HDI Brasil aproveitou o momento para conversar com dois dos maiores especialistas do Brasil no setor. Leonardo Bottino, responsável pelo departamento de Service Desk da Petrobrás, que suporta aproximadamente 40 mil usuários e Eduardo Bertucci, Gerente de Service Desk da Serasa, uma empresa reconhecida por ter um dos departamentos de suporte mais bem estruturados do país, abordam, entre outras coisas, temas como a importância do evento para o profissional e o mercado de Service Desk, os reflexos da crise financeira mundial sobre este mercado e sua importância para o negócio das empresas.

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Outsourcing exige gestão ainda mais qualificada em momentos de crise

Ronei Silva, sócio diretor da TGT Consult, diz que em 2009 mais empresas devem adotar o outsourcing e alerta para alguns cuidados que devem ser observados

O outsourcing de TI é uma tendência que deve continuar em 2009, não só pelo seu potencial de proporcionar tecnologias flexíveis às exigências dos negócios, mas também porque, neste momento, a crise financeira exige que as empresas revejam seus investimentos e muitas irão buscar o modelo para auxiliar na gestão de custos.

Segundo Ronei Silva, sócio diretor da TGT Consult, o outsourcing teve grande expansão em 2008 e o avanço continuará este ano, porém, ele afirma que a solução não é adequada para todas as estratégias e companhias. “Apesar de ser uma tendência, as empresas não devem adotar a terceirização de serviços sem antes saber se o modelo viabilizará o alcance dos resultados desejados”, alerta o consultor.

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Papa do ITIL palestra em evento do HDI

O vice-presidente global da Pink Elephant, George Spalding, será uma das principais atrações da 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada dias 14 e 15 de maio no WTC Convention Center, em São Paulo.

George Spalding é um dos maiores experts em ITIL, gerenciamento de serviços e suporte do mundo. Entre muitos trabalhos realizados pelo especialista, destaca-se a co-autoria do ITIL volume 3 – Melhoria contínua dos serviços e a consultoria em tecnologia e processos de TI para a Casa Branca, nos Estados Unidos.

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HDI premia melhor analista e melhor equipe de suporte do país

O HDI Brasil anunciou na última segunda-feira a abertura das inscrições para os concursos de melhor “Analista de Suporte do Ano” e “Melhor Equipe de Suporte do Ano” de 2008. O concurso premiará o analista e a equipe de Service Desk / Help Desk que mais se destacaram no último ano. Os troféus serão entregues aos vencedores durante a 2ª Conferência e Expo Internacional do HDI Brasil, que será realizada nos idas 14 e 15 de maio, no WTC Convention Center em São Paulo.

O analista que tiver interesse em participar deverá preencher o formulário de inscrição através do site da conferência www.hdibrasil.com.br/2009/trofeu.html até o dia 22 de abril. Os requisitos para candidatura são no mínimo 1 ano de atividades na empresa em que trabalha e pelo menos 70% de suas atividades relacionadas a usuário/ cliente. Os três finalistas passarão por uma entrevista com a comissão julgadora do HDI Brasil.

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Próximos treinamentos HDI (Especial Pós-Conference):

HDA

Help Desk Analyst Boot Camp
16 e 17 de fevereiro

ADM

Support Center Team Lead
16 e 17 de maio

SCTL

Help Desk Manager
16, 17 e 18 de maio


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HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

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