Equipe feliz gera resultados, por Christian Barbosa
10 práticas gerenciais que não funcionam, por Liz Ryan
Catálogo de serviços é o caminho para mostrar o valor da TI aos executivos da empresa, por Ann All
Talvez seja hora de repensar sua operação de suporte, por Chris Bucholtz
Equipe feliz gera resultados
(*) por Christian Barbosa
Estamos em uma época de similaridade no mercado. A grande parte dos produtos e serviços é semelhante, tal que hoje a qualidade comercial não é tida mais como diferenciação e sim como uma obrigação. Aqueles que não possuírem esta característica sairão do comércio em curto prazo.
Todos os anos, um livro de gestão ou de filosofia surge para mudar o nosso pensamento sobre as melhores maneiras de gerenciar equipes.
De The One Minute Manager até Quem Mexeu no Meu Queijo?, novos conceitos de liderança moldaram a nossa forma de organizar, avaliar, inspirar e recompensar os membros da equipe. Com tantas teorias de gestão, algumas não tão eficientes, mas que se perpetuaram, decidi escrever ressaltas as 8 teorias mais insensatas e prejudiciais.
Saiba como fazer a gestão do conhecimento utilizado pelos seus profissionais na solução de Problemas, em favor de todo o departamento, dos clientes e principalmente dos resultados do negócio.
Entre em contato com o HDI Brasil e saiba como podemos ajudá-lo nessa tarefa! (11) 3071 0906 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Catálogo de Serviços pode ser a forma de mostrar o valor da TI ao negócio
(*) Por Ann All, publicado em IT Business Edge
A especialista Ann All fez uma entrevista com Markos Symeonides, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Axios Systems, que realizou uma pesquisa global que mostrou que 64% dos entrevistados estavam desenvolvendo ou planejando criar um catálogo de serviços nos próximos seis meses.
Talvez seja hora de repensar sua operação de suporte
(*) por Chris Bucholtz
Um serviço ao cliente bem feito resultará em benefícios diretos ao negócio. Por outro lado colocar as prioridades do negócio a frente não significa fazer o certo pelo cliente. Na verdade a experiência do cliente é o que conta. Se a sua organização não colocar as necessidades e os desejos do cliente em primeiro lugar, é hora de repensar toda a sua operação.