O Parque dos Dinossauros e o Service Desk
(*) por Chris Dancy
Como é que nós fomos do Help Desk baseado em DOS até a geração do Twitter? O que podemos fazer para explorar e utilizar mídias sociais no Service Desk? O que podemos fazer para nos preparar para a revolução das mídias sociais? Estas são apenas algumas das perguntas que este artigo irá abordar. Mas para entender o nosso futuro, precisamos primeiro olhar para o nosso passado...
No início, conversamos uns com os outros. Usuários com os chamados "terminais burros" vinham diretamente até o Help Desk para pedir ajuda. As diferentes verntentes de TI se misturavam umas com as outras livremente. Os data centers eras um lugar barulhento e muito quente. Papéis de carbono rosa indicavam os incidentes e as lojas de artigos de escritório enviavam um catálogo de 10 Kg. A noção de "TI e negócio" era algo a ser conhecido.
Leia Mais...
Por que meus melhores profissionais estão me deixando?
(*) Maurey Wolk
Será que isto soa familiar? Um de seus melhores funcionários pede para falar com você em particular. Você não sabe o que está por vir exatamente, mas sente que isso não vai ser uma boa notícia. A conversa é estranha e termina com a renúncia de um de seus funcionários de alto escalão. A pessoa pode ter estado trabalhando, ou é um dos mais confiantes, bem informados e conscientes de sua equipe. De qualquer maneira, você odeia perder uma pessoa, e fica se perguntando se poderia ter evitado isso.
Benjamin Franklin disse uma vez, um grama de prevenção equivale a um quilo de remediação. Esta citação é particularmente acertada sob estas circunstâncias, pois esta situação é normalmente irremediável. Na maioria dos casos é demasiado tarde para tentar reter o empregado. Ação preventiva, portanto, é essencial para ajudar a manter seus melhores funcionários.
Leia Mais...
Elogios podem ser a melhor arma motivacional de um gestor?
A economia pode estar dando sinais de vida, mas isso não significa que os gestores e os empregadores vão começar a distribuir bônus a seus funcionários. Longe disso...Em vez disso, eles estão se utilizando de uma arma clássica para motivar os seus trabalhadores sobrecarregados: o elogio.
"Ele é provavelmente a arma mais poderosa para aumento de desempenho conhecida pela humanidade", diz Bob Nelson, um consultor de trabalho que já assessorou grandes empresas ao redor do globo. "Quer se trate de um funcionário ou cônjuge, você recebe mais do que o esperado quando o elogia."
Leia Mais...
Como melhorar a integração de processos entre sua empresa e o prestador de serviço
(*) Por James Thompsom
Fornecedores estão à procura de melhores formas de agradar seus clientes e os clientes estão olhando para garantir que estão recebendo o melhor que podem de seus fornecedores de produtos e serviços. Este artigo aborda elementos da estruturação do acordo entre as duas partes, resultando em maior probabilidade de resultar em um projeto bem-sucedido.
Ele aborda uma série de fatores, tais como a necessidade de estabelecer uma forte equipe de liderança e a importância de criar e seguir terminologia e metodologias em comum. Uma lista mais completa dos elementos essenciais incluem:
Leia mais...
|