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Em 2010, Aurus investirá ainda mais na customização do workflow Em 2010, a Aurus Software continua a investir no atendimento global ao ambiente corporativo com a gestão de serviços e o workflow customizável, serviços que tornaram a plataforma Aurus Service Manager (ASM) referência no mercado brasileiro. “Vamos realizar algumas evoluções tecnológicas e continuar atendendo a diferentes setores de uma empresa, além da área de TI. Esse é o nosso diferencial, já que as outras ferramentas não têm a mesma flexibilidade do ASM”, diz o diretor comercial e de marketing Luiz Cota. Clique aqui e leia a notícia completa. Leia mais
Retrospectiva 2009
2009 foi um ano de muitas conquistas para HDI e para indústria de Service Desk. Agradecemos a todos os alunos, amigos e membros da comunidade de TI e suporte brasileira por mais um ano de trabalhos e conquistas para a nossa indústria. Por esse motivo, gostaríamos de dividir com você alguns dos acontecimentos importantes de 2009:
- Realização da 2ª edição da Conferência & EXPO HDI Brasil, a única conferência & EXPO da América Latina focada na indústria de Service Desk. O evento bateu recordes de público, contabilizando 800 congressistas. O evento contou com:
- 24 sessões - 04 painéis de discussão - 04 keynote speakers internacionais - 05 treinamentos pós conference - 21 expositores
- Premiação HDI Melhor equipe de Service Desk 2008;
- Premiação HDI Melhor Analista de Suporte 2008;
- Projeto de treinamento anual em empresas de médio e grande porte. Customizados especialmente para necessidade do cliente;
- Neste ano o HDI treinou mais de 1000 alunos e certificou mais de 400;
- Em 2009 a equipe HDI também viajou bastante. Além dos treinamentos ministrados Brasil afora, o HDI nacional treinou profissionais angolanos, argentinos e chilenos;
- Lançamento do treinamento SCD;
- Lançamento da metodologia KCS;
- Lançamento do novo portal corporativo do instituto;
- Reestruturação interna e aumento da equipe;
- Lançamento da Pesquisa Melhores Práticas 2009/2010;
- Virtualização dos exames de certificação;
- Lançamento blog SPOC;
- Adv. Board ganha novos conselheiros.
Você é um "e-mala"?
Por (*) Christian Barbosa
Que o e-mail é um grande problema corporativo ninguém precisa duvidar, mas você já parou para observar quantas pessoas no ambiente corporativo tem hábitos nada produtivos com eles, o que faz a situação piorar ainda mais? Em uma das pesquisas que a minha empresa conduziu, descobrimos que o brasileiro gasta em média três horas por dia para lidar com os seus e-mails, o que pode ser um tempo mal aproveitado caso as pessoas não saibam lidar com as mensagens de forma adequada. Leia mais...
Como liderar diferentes gerações
Por (*) Eduardo Shinyashiki
É comum que cada geração viva conforme os conceitos pré-estabelecidos pelo mundo que a cerca. São fatores econômicos, sociais, culturais e evolutivos que, somados aos paradigmas existentes em cada família, moldam a identidade dos jovens na sociedade. Dessa forma, é importante que os gestores estejam preparados para uma nova realidade, que envolve a integração entre experiência e inovação, isto é, a união de diferentes gerações no ambiente de trabalho. De um lado, a Geração Y, com sua necessidade de aprendizado constante. Otimistas e autoconfiantes, as pessoas desse grupo nasceram a partir da década de 80. Esses recém adultos cresceram em um mundo em que a informática e os aparelhos eletrônicos têm grande importância em suas vidas. Mesmo que lidar com novas tecnologias ainda seja um pouco desafiador, já faz parte do cotidiano dessa geração a busca por novidades em softwares e dispositivos eletrônicos. Um de seus pontos mais característicos é a capacidade de adaptação àquilo que não conhecem, seja na vida pessoal ou dentro das organizações. Leia mais...
Confira o calendário HDI de treinamentos e eventos. Não fique de fora!
Planeje-se para 2010!
- Fevereiro
SCTL "Support Center Team Lead" - 04 e 05
- Março
KCS "Knowledge Centered Support" – 03, 04 e 05 SCA "Support Center Analyst" – 22 e 23 – Parceria HDI e Microsoft – Aguardem! HDM "Help Desk Manager" – 24, 25 e 26
- Abril
SCMM "Support Center Maturity Model" – 16
- Maio
SCTL "Support Center Team Lead" – 06 e 07 HDI CAS "Catálogo de Serviços" – 21
- Junho
Conferência & EXPO HDI Brasil 2010 – 10 e 11 HDM "Help Desk Manager" – 12, 13 e 14 KCS "Knowledge Centered Support" – 12, 13 e 14
CEOs priorizam desenvolvimento profissional de equipes 68% dos presidentes das empresas da América Latina optam por programas de capacitação de suas equipes e também na identificação e preparação dos potenciais sucessores
Desenvolvimento e gestão de pessoas. Esta será a prioridade máxima para os executivos latino-americanos nos próximos três anos. A conclusão é um dos principais indicativos que emergem no estudo CEO Vision Revisited - Lideres de Hoje e do Futuro, realizada pela Korn/Ferry International de 2008 a 2009. A equipe de liderança da Korn/Ferry no Brasil e na Região entrevistou 365 presidentes de empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e também em Miami, EUA - por sua importância estratégica para a região da América Latina. Para os executivos brasileiros, esse índice chega a 74%. Enquanto que em alguns setores específicos, como Saúde/Farma/Ciências da Vida, este percentual chega a 81%. Esse é um indicativo importante de uma mudança de paradigma na gestão. Isto é, para conquistar melhores resultados e responder às pressões e novas demandas, os presidentes começam a investir pesado em seu capital humano como um instrumento para transformação e aumento do impacto nos resultados. Leia mais...
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