Show me the money - Janeiro de 2010 10 sugestões para não jogar fora o dinheiro da central de serviço
Por (*) Ricardo Mansur É tempo de festas. Feliz ano novo! É tempo de férias. A coluna entra em recesso até Abril de 2010. Sentirei saudades.
O tempo de orçamentos gordos de TI já não nos pertence mais. Com base nesta premissa os gestores estão novamente estimando custos para o ano de 2010 e enfrentando o desafio de fazer mais com menos. Para quem trabalha em multinacionais a atividade que já é complexa ganha contornos de dramaticidade pelo fortalecimento do real. Leia Mais...
Blog SPOC: Liderança múltipla
Sei que não é um texto original, mas ele cabe direitinho no que quero compartilhar com vocês nesse post. “Algumas pessoas nascem líderes e outras tem a liderança imposta à elas” Quando levava meu filho para a escola, lá pelos seus 3 anos de idade, percebia as crianças brincando no tanque de areia e na área de lazer e conseguia identificar claramente os futuros líderes que estavam surgindo naquele momento.
Mas o que gostaria de observar agora, não é a necessidade da liderança, pois sabemos que sem ela não existe projeto que dê certo. Uma boa liderança enfrenta e ultrapassa barreiras que sem ela talvez seriam impossíveis de serem transpostas ou seriam muito mais doloridas do que deveriam, mas insisto que esse não é o ponto em questão. Quero mesmo falar sobre o líder e algumas de suas características que podem atrapalhar ao invés de ajudar.
Leia Mais...
5 passos para identificar o fornecedor de Service Desk ideal
Quando se trata de TI, nenhuma organização é igual, logo a fornecedora de service desk também não deve ser. E como hoje há diversas prestadoras de serviço de TI, com vários perfis diferentes, a empresa tem que levar vários pontos em consideração antes de fechar qualquer contrato. Eis cinco pontos que, com certeza, são fundamentais:
1. Planejamento - Antes de conhecer a prestadora de serviço, a empresa precisa se conhecer, levantando suas necessidades e analisando o ambiente externo, ou seja, estar ciente da cultura da empresa. Algumas perguntas devem ser respondidas antes dela procurar o mercado, como, por exemplo: a consultoria de TI é somente para reduzir custos? Ou para melhorar a qualidade da operação? Terei tempo para fazer gestão dos indicadores de TI? Espero um resultado em curto ou longo prazo?
Leia mais...
Certificação pode fazer diferença no começo da carreira
Investir na formação profissional na área e na hora certas resulta em melhor colocação no mercado e possibilidades de ascensão profissional
Por (*) Tagil Oliveira Ramos. Fonte: IT Web Em uma área supercompetitiva como é a de tecnologia da informação, a certificação em determinada plataforma pode determinar, durante um processo seletivo, a contratação.
Dentro da empresa, ela ajuda a galgar postos e, é claro, conquistar o desejado aumento salarial. Uma certificação a mais no currículo não faz mal a ninguém. Mas é preciso tato e uma dose de esperteza para escolher a sua especialização. Boa parte dos cursos que certificam não são baratos e a empresa nem sempre pode ou quer pagar.
Leia Mais...
Confira o calendário de treinamentos HDI no primeiro trimestre de 2010!
Programe-se e garanta ótimas facilidades de pagamento!
GARANTA SUA VAGA!!!
Entre em contato com o HDI e conheça a grade completa de treinamentos! Ótimos Descontos e PARCELAMENTO para 2 ou mais alunos de uma mesma empresa, consulte-nos! In-company: três dias de treinamento realizados no site da sua empresa, com ótimos descontos e conteúdo customizado, nos contate em (11) 3054-2005
|