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Service News

Service News - Newsletter

Service News: Edição 15

ServiceNews
  26 de Agosto de 2009

Coluna: Show me the Money, por Ricardo Mansur

Artigo: Outsourcing e a crise, por Vagner Jaime Rodrigues

Blog SPOC: Alguém sabe onde eu compro aquele narizinho vermelho de palhaço?

Artigo: Tempo não é dinheiro, por Christian Barbosa



Espaço Publicitário:

ASM no Gerenciamento de Processos em Forense Digital

Nos tempos em que a Forense Digital está crescendo e se atualizando, é fácil nos perdermos nos emaranhados de processos, constituídos por papéis, relatórios, apresentações, laudos. Todas esses elementos são primordiais para o bom andamento de uma análise forense, desde a notificação da ação até o encerramento da mesma. Por isso, a Aurus Software parametrizou a solução Aurus Service Manager (ASM), que trabalha com gerenciamento de serviços de TI, para facilitar o fluxo de investigação digital. Clique aqui e leia o artigo completo de Raffael Vargas, consultor técnico da Aurus Software. Leia Mais...


Coluna “Show me the Money”

Por (*) Ricardo Mansur

Muitos escreveram oferecendo solidariedade e apoio para facilitar a recuperação do meu pai. Agradeço de público os votos e ofertas e desejo que os amigos recebam em dobro tudo o que me ofereceram.

Alguns membros da comunidade ficaram curiosos com o tópico service desk verde que estava programado para ser apresentado no congresso HDI 2009 e me pediram para explicar o tema de forma prática através de exemplos reais do dia a dia do mundo corporativo.


Leia mais...


Outsourcing e a crise

Setor de terceirização vislumbra expansão em um ano difícil

Por (*) Vagner Jaime Rodrigues

Pesquisas recentes indicam crescimento do setor de outsourcing pelo mundo. Este segmento na área de Tecnologia da Informação deverá expandir entre 10% e 12% no Brasil este ano, de acordo com informações divulgadas pela consultoria americana Gartner. Não é de hoje que o segmento cresce. Mas os dados surpreendem pelo fato de estarmos atravessando um momento de turbulência nada desprezível.

Há alguns anos que o País vem se destacando frente a países emergentes no segmento de terceirização. A descoberta do uso eficaz do serviço impulsionou isso. Alguns fatores, como infraestrutura, ambiente político e econômico e compatibilidade contábil com a Europa e os Estados Unidos, fizeram com que o Brasil ganhasse mais mercado nesse campo.

Leia mais...


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Conheça essas e outras vantagens que só os membros possuem e realize sua inscrição!


Alguém sabe onde eu compro aquele narizinho vermelho de palhaço?

Por (*) Nino Albano

Acordei com um tremendo bom humor. O dia tinha tudo para ser maravilhoso. Muitos projetos e planos fervilhando na minha cabeça, até que me lembrei de um detalhe. Eu tinha cancelado uma linha telefônica e ainda estavam me enviando contas. Desagradável, mas estava disposto a ter um dia inabalável e nessa empolgação liguei para o numero da Telefônica, que constava na minha conta.

Fui atendido por uma gravação que pedia o número e o DDD do telefone para o qual eu queria solicitar alguma coisa. Disquei os números e comecei a triste saga dos pobres coitados que tentam resolver alguma coisa com empresas que tem o atendimento pateticamente desorganizado.

Leia mais no Blog SPOC do HDI Brasil...


Tempo não é dinheiro

Por (*) Christian barbosa

Contrariando a máxima do capitalismo, tempo não é dinheiro. Se fosse, qualquer desempregado seria extremamente rico. Mas também dinheiro abundante não é sinônimo de riqueza. A utilidade que você tira do seu tempo e do seu dinheiro é que determinam o quão rico você é, ou qual a verdadeira prosperidade você possui.

A sinergia entre tempo e dinheiro é tão grande que dificilmente você conseguirá ter um sem o outro de forma equilibrada. Ou seja, para aproveitar seu dinheiro você precisa de tempo e para ter tempo você precisa de dinheiro. Isso não significa a conquista de um sonho utópico, ou ganhar na loteria. Significa que você se prontificou a aprender como usar melhor seu tempo e seu dinheiro, para gerarem prosperidade. Independente do tempo e do dinheiro disponível atualmente.

Leia mais...







Próximos treinamentos HDI:


SCTL

Support Center Team Lead
17 e 18 de setembro
São Paulo - SP

HDA

Help Desk Analyst Boot Camp
05 e 06 de outubro
São Paulo - SP

SCMM

Support Center Maturity Model
19 de outubro
São Paulo - SP


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