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Service News 71

 


 
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"UMA NOVA VISÃO SOBRE O CONCEITO DE “ATENDER BEM!”, por Fernando Baldin

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"TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico", por Francisco Ricardo Blagevitch

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"Desafios da onda BYOD", por Eduardo Bertucci

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"O QUE FALTA PARA UM BRAINSTORMING FUNCIONAR BEM?", por Gisela Kassoy

 
Você está preparado para a nova maneira de operar o local de trabalho Facebook HDI

Revista SupportWorld

White Paper FAB
 

UMA NOVA VISÃO SOBRE O CONCEITO DE “ATENDER BEM!”
 

 Fernando Baldin


Tive a oportunidade de palestrar em um evento em Londrina onde o palestrante anterior a mim comentava da tendência que os Service Desk apresentava para os atendimentos através de canais mais baratos, como:

-Rede Social
-Auto-Atendimento
-Chat
-Dentre outros.

Durante sua apresentação um dos participantes do evento indagou sobre o fato que, por mais que a automação seja uma realidade, segundo ele, a satisfação de falar com uma pessoa real era algo cultural do brasileiro e que isso seria algo inviável de retirarmos do dia a dia das operações de serviço.

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TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico

Francisco Ricardo Blagevitch

 

Imagine um cenário de muitas empresas no mercado, dos mais diversos portes, todas buscando crescimento e consolidação. Agora, pense em quem seria o maior aliado dos grandes executivos para melhores tomadas de decisões, implantação de processos, governança corporativa. A resposta é Tecnologia da Informação (TI). O setor de TI, aliás, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), cresceu, em 2011, período em que vivemos uma economia desaquecida, cerca de 12%.

 

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Desafios da onda BYOD

 Eduardo Bertucci


Consumerização ou em Inglês Bring Your Own Device (BYOD) vem sendo discutida dentro das organizações, tanto pelos Executivos do Negócio como pelos de TI, onde cada um procura seus interesses e todos com suas razões. Vamos supor que os Executivos do Negócio estejam certos dos benefícios que este modelo vai trazer para a empresa e cabe a TI estabelecer condições de que cada pessoa possa utilizar seus equipamentos particulares para realizar o seu trabalho.

Os aspectos que devem ser avaliados e adaptados à nova realidade do uso de dispositivos de propriedade dos funcionários e terceiros contratados são:

- Usuários, Riscos e Segurança, Privacidade, Financeiros, Suporte e Aplicações.

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Pesquisa FAB


 

O QUE FALTA PARA UM BRAINSTORMING FUNCIONAR BEM?

Gisela Kassoy

Foi praticamente com a criação do brainstorming, quase nos longínquos anos 50, que as ideias deixaram de ser reféns da inspiração ocasional.

De fato, a partir de umas regras simples tais como adiar o julgamento, oferecer muitas ideias e pegar carona nas propostas alheias, a mente passa a dar vazão a todo o tipo de ideias, inclusive aquelas que farão toda a diferença para a situação proposta.

Entretanto, por ser uma metodologia antiga e consagrada, o brainstorming já sofreu algumas deturpações, sendo a mais comum a transformação da tempestade cerebral (esta é a tradução literal do termo) em garoinha fina, ou seja, em vez de colocar todas as ideias, sem censura, as pessoas fazem uma lista acanhada de soluções-clichê para a situação.

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O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português

"Cálculo de ROI sobre treinamento
Pergunta feita por um gestor TI: “Gostaria de saber se há uma boa forma de calcular o ROI de treinar e certificar meus analistas de service desk? Em outras palavras, colaboradores certificados trazem valor ao resultado final do negócio?"


 

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