|
|
|
|
|
"UMA NOVA VISÃO SOBRE O CONCEITO DE “ATENDER BEM!”, por Fernando Baldin
|
|
"TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico", por Francisco Ricardo Blagevitch
|
|
"Desafios da onda BYOD", por Eduardo Bertucci
|
|
"O QUE FALTA PARA UM BRAINSTORMING FUNCIONAR BEM?", por Gisela Kassoy
|
|
|
|
|
|
UMA NOVA VISÃO SOBRE O CONCEITO DE “ATENDER BEM!”
Fernando Baldin
Tive a oportunidade de palestrar em um evento em Londrina onde o palestrante anterior a mim comentava da tendência que os Service Desk apresentava para os atendimentos através de canais mais baratos, como: -Rede Social -Auto-Atendimento -Chat -Dentre outros. Durante sua apresentação um dos participantes do evento indagou sobre o fato que, por mais que a automação seja uma realidade, segundo ele, a satisfação de falar com uma pessoa real era algo cultural do brasileiro e que isso seria algo inviável de retirarmos do dia a dia das operações de serviço.
Leia Mais...
|
|
TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico
Francisco Ricardo Blagevitch
Imagine um cenário de muitas empresas no mercado, dos mais diversos portes, todas buscando crescimento e consolidação. Agora, pense em quem seria o maior aliado dos grandes executivos para melhores tomadas de decisões, implantação de processos, governança corporativa. A resposta é Tecnologia da Informação (TI). O setor de TI, aliás, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), cresceu, em 2011, período em que vivemos uma economia desaquecida, cerca de 12%.
Leia Mais...
|
|
Desafios da onda BYOD
Eduardo Bertucci
Consumerização ou em Inglês Bring Your Own Device (BYOD) vem sendo discutida dentro das organizações, tanto pelos Executivos do Negócio como pelos de TI, onde cada um procura seus interesses e todos com suas razões. Vamos supor que os Executivos do Negócio estejam certos dos benefícios que este modelo vai trazer para a empresa e cabe a TI estabelecer condições de que cada pessoa possa utilizar seus equipamentos particulares para realizar o seu trabalho. Os aspectos que devem ser avaliados e adaptados à nova realidade do uso de dispositivos de propriedade dos funcionários e terceiros contratados são: - Usuários, Riscos e Segurança, Privacidade, Financeiros, Suporte e Aplicações.
Leia Mais...
|
|
|
|
O QUE FALTA PARA UM BRAINSTORMING FUNCIONAR BEM?
Gisela Kassoy
Foi praticamente com a criação do brainstorming, quase nos longínquos anos 50, que as ideias deixaram de ser reféns da inspiração ocasional. De fato, a partir de umas regras simples tais como adiar o julgamento, oferecer muitas ideias e pegar carona nas propostas alheias, a mente passa a dar vazão a todo o tipo de ideias, inclusive aquelas que farão toda a diferença para a situação proposta. Entretanto, por ser uma metodologia antiga e consagrada, o brainstorming já sofreu algumas deturpações, sendo a mais comum a transformação da tempestade cerebral (esta é a tradução literal do termo) em garoinha fina, ou seja, em vez de colocar todas as ideias, sem censura, as pessoas fazem uma lista acanhada de soluções-clichê para a situação.
Leia Mais...
|
|
O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português
|
|
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO NOSSO MERCADO!
www.twitter/hdibrasil
|
|
|
|
ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação [11] 3071-0906
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.hdibrasil.com.br
|
|
|
|
|