Lembre-se: são as pessoas - com todos os seus fracassos e surpresas - que estão no centro de qualquer iniciativa de ITSM bem sucedida, escreve o colunista do ITSMWatch, Eric Spiegel.Quando você embarcar com grande entusiasmo em um projeto de melhoria de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM),
Um estudo feito pela Hornbill em 2009 com 500 empresas dos Estados Unidos e do Reino Unido revelou a dificuldade das empresas em evoluir na implantação dos processos da ITIL.Segundo a pesquisa, 68% das empresas que adotaram a ITIL V2 e ITIL V3 atingiram níveis apenas baixo ou médio de maturidade.
Com a popularização da cloud computing e das redes sociais, é tempo para o departamento de TI mudar a maneira de trabalhar.Diariamente, um seleto grupo de indivíduos toma decisões de tecnologia em nome de toda a organização.
All Stories
Muitas fusões não correspondem às expectativas porque tropeçam na integração de tecnologia e operações. Uma estratégia bem planejada para a integração de TI pode ajudar as fusões a realmente darem certoComo o número de fusões e aquisições (Merges ou Aquitions - M&A em inglês)
8 maneiras de garantir o sucesso do OutsourcingTerceirização não é uma coisa nova, mas muitos departamentos de TI não têm conseguido acumular experiência suficiente para usar este serviço de forma mais eficaz, segundo estudo feito pela consultoria TPI.
Se a Web 2.0 e a revolução social nos ensinaram alguma coisa, esta coisa é: Software não precisa ser complicado! Quando estiver à procura de novas aplicações para melhorar o auto-atendimento, certifique-se que os seus clientes e usuários internos sejam capaz de interagir com eles facilmente.