fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

A força da equipe

A visão do progresso mais difundida se baseia no princípio que precisa ter competição entre os diferentes indivíduos para ter progresso, assim acabamos sendo orientados para uma conduta que valoriza a competição e não a colaboração.

Gerenciamento de Mudança, Liberação e Configuração: De modo simples e direto, como funciona?

Assim: Uma Mudança faz Liberações no ambiente que alteram a Configuração (ICs). Certo?

All Stories

Alta performance do Centro de Suporte

Os resultados do trabalho em equipe estão direcionados pela cultura, seja ela definida pelos analistas ou por sua liderança.

SERVICE DESK AVISA: Usar a Média nos indicadores pode causar danos a sua operação -

Várias vezes participei de apresentações onde a frase: “- Na Média...” era presente em boa parte do discurso do apresentador, na gestão de serviços, é comum, usar essa referência com o objetivo de refletir uma situação sob controle. No entanto, estatisticamente,

O SERVICE DESK NA ERA PÓS-ITIL: Existe muito a se fazer além das boas práticas

Recentemente em uma das minhas conversas com profissionais da área de TI surgiu uma discussão interessante: Qual é a melhor forma para reduzirmos a demanda dentro da Central de Serviços?

Estudo mapeia competências profissionais exigidas nos próximos anos

O realinhamento da economia, os avanços da tecnologia, a globalização dos mercados, as mudanças nas tendências demográficas, as novas necessidades dos consumidores e o aumento da competitividade estão mudando o modo de operação das empresas,

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil