Bem vindo, em que posso ajudar? Está frase de boas vindas pode ser apresentada em:
Quando nossos clientes são outras empresas e não pessoas físicas, ou seja, trabalhamos no chamado segmento B2B (Business to Business), isto é, vende-mos nossos produtos para empresas e não para os consumidores finais, temos que ter em mente uma verdade, nem sempre lembrada:
No último artigo que escrevi sobre Cloud Computing, deixei uma pergunta para que os gestores de TI reflitam: Em qual lado da mesa vocês querem estar; dos que irão conduzir a transformação ou dos que serão transformados?
All Stories
Ao longo da última década, as operações de serviços tem se preocupado com muitos requisitos de qualidade para o serviço a ser entregue aos clientes e usuários. Com isso surgiram vários modelos que visam apoiar os gestores nas decisões que possam aumentar a qualidade do serviço.
O gerenciamento financeiro em alguns casos pode ser tratado em segundo plano pelos profissionais de TI por que não é uma atividade de interesse primário para estes profissionais. O fato é que sem uma boa gestão financeira manter justificado o dimensionamento e a operação do Centro de Suporte pode ser impossível.
Importante ressaltarmos o que nossa boa e velha língua portuguesa nos reserva quando falamos em “manutenção de talentos”. Na nossa atual literatura específica, encontramos muito sobre “retenção de talentos”, mas acredito que mais do que isso,