Muitas vezes a maneira como pessoas e empresas conduzem suas ideias é o que na verdade as impede de sair do lugar. Saber dividir a ideia em uma série de tarefas, como se fossem passos para a sua execução, ajuda bastante. Porém, saber classificar as tarefas e priorizar as que realmente são possíveis de serem realizadas, também é essencial.
Um dos maiores desafios do gestor é saber a capacidade de atendimento sua equipe e conseguir prever as demandas de suporte dentro do Service Desk. Essa relação de demanda x capacidade é o desafio para buscarmos o maior nível de satisfação ao menor custo possível.
Um dos grandes desafios do ServiceDesk é demonstrar valor agregado para o business da empresa, e, quando digo business, quero dizer algo bem mais amplo do que tempo médio de espera, tempo médio de atendimento ou taxa de resolução em 1º nível; não tenho dúvidas que esses indicadores operacionais são extremamente importantes,
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No dicionário Aurélio preço é definido como “o valor pecuniário de algo, ou aquele que lhe é atribuído, temporariamente ou não, quando da sua venda ou compra, ou da sua oferta ou procura”. Já a palavra valor, tem como definição “qualidade de quem tem força; audácia, coragem, valentia, vigor; qualidade pela qual determinada pessoa ou coisa é estimável em maior ou menor grau; mérito ou merecimento intrínseco; valia”.
Muitas vezes durante palestras que tive a oportunidade de realizar, fiz a seguinte sequencia de perguntas ao público presente:
Por que muitas vezes não fazemos o que desejamos ? Por que não atingimos nossos objetivos ? Por que demoramos muito mais tempo do que deveríamos para atingir nossas metas ? Por que muitas pessoas estão infelizes ?