Service News: Edição 64
Service News
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O uso da tecnologia com Sinergia e o papel da Central de Suporte*Eduardo Bertucci Primeiramente, para alinhar conhecimentos, vejamos a definição de Sinergia segundo a Wikipedia. "Sinergia ou sinergismo deriva do grego synergía, cooperação sýn, juntamente com érgon, trabalho. É definida como o efeito ativo e retroativo do trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou função. Quando se tem a associação concomitante de vários dispositivos executores de determinadas funções que contribuem para uma ação coordenada, ou seja, o somatório de esforços em prol do mesmo fim, tem-se sinergia. O efeito resultante da ação de vários agentes que atuam de forma coordenada para um objetivo comum pode ter um valor superior ao valor do conjunto desses agentes, se atuassem individualmente sem esse objetivo comum previamente estabelecido. O mesmo que dizer que "o todo supera a soma das partes". |
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Qual a primeira mudança necessária na TI para ter sucesso com a implantação de um service desk ?*Paulo Cougo Ainda outro dia li um algo falando sobre uma possível abordagem similar para a organização e gestão de um service desk e help desk. Peço desculpas ao autor, mas me permito discordar. Não há como comparar, a não ser para achar diferenças. Chamo sempre a atenção das pessoas de que a primeira mudança a ser feita pela TI não deve ser a troca da placa na porta da sala da equipe de suporte de help desk para service desk. Realmente talvez as pessoas não façam logo esta mudança mas com certeza a primeira coisa que fazem é começar a não falar mais em help desk e sim a usar o termo service desk. Parece que ao chamar de service desk realmente se sentem como se tivessem seguindo as melhores práticas da ITIL. |
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Trabalho em Equipe, uma sintonia para o sucesso*Rosângela Costa Para falarmos de trabalho em Equipe, vamos dividir o conjunto de pessoas que podem formar um time, em dois tipos: |
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Service Desk CloudRicardo Zakaluk Para quem trabalha na área de tecnologia da informação, sabe que o conceito de “Cloud” está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, bem como em nossas necessidades organizacionais/operacionais. |
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O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português |
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