“Consumerização”. E o Help Desk como fica?
* Eduardo Bertucci
Uma palavra está se consolidando em nosso meio: “Consumerização”. Não existe no dicionário, mas começa a preocupar a TI e certamente as áreas de Help Desk e Service Desk. Estas já não dormem direito pensando em como vão se adaptar a esta possível nova realidade. Este termo, que soa um pouco estranho aos ouvidos dos clientes ou usuários de TI, levanta o seguinte questionamento: Se eu sou proprietário de vários equipamentos que acessam a Internet e possuem recursos para acessar as redes privadas, por que não posso utilizar meus equipamentos para acessar sistemas corporativos?
De onde surgiu esta ideia que está tentando se tornar realidade?
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* Paulo Cougo
Pois vejam só mais esta história. Um cliente habitual acostumado a freqüentar um pacato restaurante ali na esquina brigou com o proprietário, armou a maior confusão e prometeu que nunca mais ia comer lá.
O motivo? Ele fez o que fazia todo dia. Entrou no restaurante, foi até a mesa de sempre lá no fundo e ficou esperando pelo garçom que sempre lhe atendia. E esperou, esperou, esperou, mas nada de vir alguém lhe atender. Olha daqui, olha de lá e nada. Depois de um tempo ele levantou, mandou chamar o dono do restaurante e disse que era um desaforo ver tanta gente em volta saboreando seus saborosos pratos, mas ele estar lá esquecido. Confusão armada, saiu sem tempo do proprietário fazer nada. Cliente perdido.
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Use a irracionalidade em liderança de pessoas
A irracionalidade é uma parte básica do ser humano. Um exemplo clássico é a compra de algo que nunca vamos usar, mas simplesmente compramos por achar que é um bom negócio. Então, quando se trata de motivar os funcionários a mudar, não me surpreende que os líderes que se apoiam na racionalidade normalmente gastem tempo e energia nas coisas erradas, enviando mensagens que erram o alvo e criam consequências inesperadas e frustrantes. E mesmo assim continuam fazendo. Como parte da pesquisa Beyond Performance, tivemos que entender o que embasa as decisões dos líderes sobre como motivar seus colaboradores de forma efetiva.
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Percepção vs. Expectativa: Valor do Service Desk para o Negócio
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