Nuvem ou Terra? Deixe o cliente decidir, por Tom Allansom Porque os diretores devem se interessar pelos processos de TI, por Travis Greene Estamos todos juntos nisso, por Robert C. Johnson Confiança X Comunicação, por Nasser Kate Saia de férias sem preocupações, por Christian Barbosa
Transformando sua equipe. Uma visão de aprendizado contínuo, por Paul M. Dooley
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A Asyst International é a primeira empresa global de TI especializada em Service Desk. Atende mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Atende atualmente cem grandes corporações em todo o mundo.
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Nuvem ou Terra? Deixe o cliente decidir
Tom Allansom
Oferecer uma solução on-demand ou local, dá aos clientes a possibilidade de escolher a plataforma que melhor se adapta às suas necessidades. Forçar um modelo aos clientes e prospects é não reconhecer as disparidades em função do tamanho e das operações das diferentes empresas. O SaaS tem se tornado um modelo cada vez mais popular para a adoção de cloud computing, segundo uma pesquisa feita pela Avanade, que mostra que 68% dos entrevistados nos EUA adotam os SaaS em algum nível e 62% dos perguntados em uma pesquisa mundial admitem a pretensão de mudar para o modelo SaaS em 2011.
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Porrque os diretores devem se interessar pelos processos de TI
Travis Greene
A organização de TI é uma caixa preta para muitos líderes empresariais. Ela consome orçamento e recursos, para produzir serviços que deveriam tornar o negócio mais eficiente e competitivo. Mas basta perguntar para a TI sobre como o dinheiro está sendo gasto e você provavelmente vai ouvir respostas que são na melhor das hipóteses confusas e na pior das hipóteses, uma tentativa de se esquivar da resposta.
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Estamos todos juntos nisso
Robert C. Johnson
Quebre a divisão interna para conseguir clientes mais satisfeitos. A evolução das aplicações de serviço desenvolvidas para o indústria de software tem sido muito interessante de se assistir. Pelo menos duas e possivelmente três categorias diferentes de sistema evoluíram e a separação desses sistemas agrava a mentalidade de isolamento entre os departamentos, deixando o cliente quase esquecido. A maioria das empresas de software utiliza pelo menos dois produtos distintos internamente:
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Confiança X Comunicação
Nasser Kate
Muito tem sido dito e escrito sobre o desenvolvimento da confiança para construir grandes equipes e um bom trabalho em equipe. No entanto, uma distorção de confiança destrói o próprio trabalho em equipe. Segue uma história para exemplificar o que estou dizendo. A História Um líder de equipe e um dos membros da sua equipe estavam trabalhando em um projeto juntos. O líder da equipe é tanto analítico como conceitual. Ele tem uma grande capacidade de ver como as coisas irão se encaixar, mesmo durante as fases iniciais de um projeto. Enquanto ele explicava as várias partes do projeto, o membro da equipe perguntou sobre a ordem que essas peças se encaixariam. A resposta do líder da equipe foi: “confie em mim”. Leia Mais...
Saia de férias sem preocupações
(*)Christian Barbosa
Há pouco tempo retornei das minhas férias! Aproveitei para viajar com a família e realmente descansar. Apesar de viajar muito ao longo do ano para eventos corporativos fora do País, isso não significa que fico relaxado e tranquilo nessas ocasiões. Em uma viagem profissional você tem toda a preocupação ligada ao compromisso, a reunião, ao evento, e por aí vai. Raríssimas vezes consegui descansar em alguma viagem profissional, por mais paradisíaco que fosse o local. Dessa vez, com a família, consegui curtir as férias e aproveitar de verdade o tempo para descansar. Mas, durante muitos anos da minha vida, era simplesmente impossível pensar em sair de férias como todo mundo o faz. Ouço muito isso de empreendedores, gestores ou de profissionais “críticos” em empresas: “eu não posso sair de férias que a empresa para”. Então, vamos tratar desse assunto por aqui.
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Transformando sua equipe. Uma visão de aprendizado contínuo
(*) Jeff Vance
Em fevereiro de 2010, a BMC divulgou os resultados de uma pesquisa com 400 gerentes de TI nos Estados Unidos e na Europa, que revelou suas 15 principais prioridades para este ano. As três respostas mais comuns foram:
1. Reduzir os custos de TI 2. Identificar as principais questões relacionadas à compliance 3. Melhorar a disponibilidade e o desempenho dos serviços prestados aos negócios
Segundo a pesquisa, "o desafio é reduzir os custos e fornecer um alto nível de serviço, continuando a fazer investimentos que irão posicionar às organizações de TI se tornarem mais competitivas e atender aos desafios emergentes do negócio. "Certamente são objetivos admiráveis, mas como gerentes de TI realmente conseguirão atingi-los? A tecnologia pode desempenhar um papel capacitador, assim como processos maduros e integrados, mas não devemos negligenciar os nossos recursos humanos, os indivíduos qualificados e capacitados que entregam e suportam os serviços de TI funcionando no ambiente operacional diário. Uma maneira certa de melhorar a eficácia e a eficiência das pessoas é implementar uma cultura de aprendizado contínuo para treinamento e educação. Em vez de continuar um processo de formação reativo, insuficiente e esporádico, integre um programa de aprendizagem contínua na cultura de sua organização. O resultado será exatamente o que os gerentes de TI estão se esforçando para alcançar: redução dos custos de TI e melhora da entrega dos serviços de TI aos negócios.
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DO MERCADO PARA O MERCADO
(Questão levantada por um profissional para a comunidade do HDI Brasil) Eu sou o responsável pelo service desk na minha empresa. Uma das coisas que eu tenho observado desde que assumi este departamento é uma correlação entre a implementação de mudanças e o aumento no número de incidentes que ocorrem logo após a execução da mudança. Sempre que recebemos um fluxo grande de chamadas de usuários, sabemos pelos próprios usuários que uma mudança ocorreu na noite anterior. A pior parte é que raramente sabemos sobre a mudança até começarmos a receber chamadas. Agora, sempre que temos um aumento rápido de chamadas, corremos para verificar se mudanças foram implementadas e poderiam estar causando esse aumento do volume das chamadas. O departamento de mudança fica muitas vezes irritado quando ligamos para perguntar sobre isso, mas, mais frequentemente do que nunca, há um aumento de chamadas.assim que uma mudança é implementada. O gerente de mudança pensa que isso é apenas uma coincidência e eu não consigo convencê-lo de fazer uma parceria conosco para reduzir os problemas que parecem estar relacionada às mudanças. O gerente de mudança parece estar sob muita pressão para obter um grande número de alterações implementadas o mais rapidamente possível. Este é o seu foco. Ele é rápido para julgar minhas perguntas e parece não estar disposto a olhar para algo que possa desacelerar sua equipe da alguma maneira. Eu também o vejo passar muito tempo voltando atrás nas mudanças que obviamente falharam e o fazem mais de uma vez até que o negócio esteja satisfeito com os resultados. Eu acho que ele teme que ele será substituído se não conseguir resultados melhores. Então, minhas perguntas são tratadas como um aborrecimento. Você tem alguma sugestão que possa ajudar esta tensa situação?
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