Aconteceu com um diretor financeiro de uma empresa onde a informática já andava meio desgastada. Volta e meia a área financeira precisava de algum atendimento emergencial e a TI, por mais que se esforçasse, nem sempre conseguia atender no prazo.
As tendências da atualidade retratadas, no quadro a seguir, pelas mudanças de paradigmas impõem novas diretrizes para a gestão dos processos das organizações, e consequentemente também para a prestação de serviços em tecnologia da informação.
O que Eduardo Saverin, Pierre Levy, Manuel Castells, Alvin Toffler, Bill Gates, Nicholas Negroponte, Krishna Kumar, Steve Jobs, Silvio Meira, Mark Zuckerberg, Larry Page, você e eu temos em comum?
All Stories
Apenas 15 % da capacidade total dos servidores instalados em todo o mundo é usada atualmente. Isso acontece por que a TI é dimensionada para suportar os picos de demanda de negócio, levando em consideraçao fatores como a sazonalidade, por exemplo.
Sempre observo e tento tirar do meu dia a dia, lições de atendimento ao cliente, afinal, somos reflexo daquilo que pensamos e fazemos, e as ações constroem nossos hábitos. Como gestor de pessoas, sempre me preocupo em compreender a outra parte e acima de tudo, ter empatia.
Deixarmos de ser especialistas e passarmos para um cargo de gestão é sempre uma das mais tortuosas e difíceis tarefas dentro de uma vida profissional. Apesar das várias ferramentas, autores e ideias que já existem hoje para nos auxiliar nessa jornada, eu gosto de adotar uma filosofia simples.