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Artigos, notícias e pesquisas

5 dicas para deixar sua operação de Service Desk mais Eficaz

Ao longo da última década, as operações de serviços tem se preocupado com muitos requisitos de qualidade para o serviço a ser entregue aos clientes e usuários. Com isso surgiram vários modelos que visam apoiar os gestores nas decisões que possam aumentar a qualidade do serviço.

Maturidade na Gestão Financeira do Centro de Suporte

O gerenciamento financeiro em alguns casos pode ser tratado em segundo plano pelos profissionais de TI por que não é uma atividade de interesse primário para estes profissionais. O fato é que sem uma boa gestão financeira manter justificado o dimensionamento e a operação do Centro de Suporte pode ser impossível.

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Manutenção de Talentos

Importante ressaltarmos o que nossa boa e velha língua portuguesa nos reserva quando falamos em “manutenção de talentos”. Na nossa atual literatura específica, encontramos muito sobre “retenção de talentos”, mas acredito que mais do que isso,

Motivar: a quem Compete esta Função?

Atualmente, há um grande problema entre os colaboradores de diversas empresas. Eles não se sentem a vontade com suas atribuições ou estão simplesmente se fatigando de uma rotina que não mais os contentam como antigamente e que não os surpreendem mais,

O cliente preparado para o suporte e o suporte preparado para o cliente

Mundo globalizado já não é novidade pra ninguém. Diversas culturas brasileiras e de outros países sempre dificultaram o atendimento de suporte técnico no seu processo de identificação da necessidade do cliente.

Comprovar o ganho de produtividade gerado pelo Service Desk de forma simples? Sim, é possível.

Planejar as atividades dentro da operação e ao mesmo tempo demonstrar o retorno financeiro que as operações de Service Desk geram ao negócio? Sonho? Não, é somente uma questão de planejamento e cálculos simples.

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