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Artigos, notícias e pesquisas

O Coaching e a TI, uma relação de sucesso!

O termo Coaching surgiu por volta de 1500 na Inglaterra para o transportador de pessoas em carruagem e por volta de 1850 apareceu nas universidades para o tutor de apoio aos estudantes. No século XX o termo Coaching aparece nos EUA no meio acadêmico e corporativo, evoluindo de forma exponencial daí em diante,

Catálogo de Serviços ou Catálogo de atividades ?

Grande parte dos catálogos de serviço que vejo por aí, até em alguns livros, não passariam pela prova dos "9 podes" que você verá abaixo.

All Stories

Service Desk Cloud

Para quem trabalha na área de tecnologia da informação, sabe que o conceito de “Cloud” está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, bem como em nossas necessidades organizacionais/operacionais.

Trabalho em Equipe, uma sintonia para o sucesso no service desk

Trabalho em Equipe, uma sintonia para o sucesso no service desk

Para falarmos de trabalho em Equipe, vamos dividir o conjunto de pessoas que podem formar um time de suporte, em dois tipos:

O uso da tecnologia com Sinergia e o papel da Central de Suporte

Primeiramente, para alinhar conhecimentos, vejamos a definição de Sinergia segundo a Wikipedia.

Qual a primeira mudança necessária na TI para ter sucesso com a implantação de um service desk ?

Ainda outro dia li um algo falando sobre uma possível abordagem similar para a organização e gestão de um service desk e help desk. Peço desculpas ao autor, mas me permito discordar. Não há como comparar, a não ser para achar diferenças.

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