fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Quando nossos clientes são empresas

Quando nossos clientes são outras empresas e não pessoas físicas, ou seja, trabalhamos no chamado segmento B2B (Business to Business), isto é, vende-mos nossos produtos para empresas e não para os consumidores finais, temos que ter em mente uma verdade, nem sempre lembrada:

Sua TI está pronta para o futuro ?

No último artigo que escrevi sobre Cloud Computing, deixei uma pergunta para que os gestores de TI reflitam: Em qual lado da mesa vocês querem estar; dos que irão conduzir a transformação ou dos que serão transformados?

All Stories

Nunca os clientes tiveram tantas opções para entrar em contato com o Centro de Suporte

Bem vindo, em que posso ajudar? Está frase de boas vindas pode ser apresentada em:

5 dicas para deixar sua operação de Service Desk mais Eficaz

Ao longo da última década, as operações de serviços tem se preocupado com muitos requisitos de qualidade para o serviço a ser entregue aos clientes e usuários. Com isso surgiram vários modelos que visam apoiar os gestores nas decisões que possam aumentar a qualidade do serviço.

Maturidade na Gestão Financeira do Centro de Suporte

O gerenciamento financeiro em alguns casos pode ser tratado em segundo plano pelos profissionais de TI por que não é uma atividade de interesse primário para estes profissionais. O fato é que sem uma boa gestão financeira manter justificado o dimensionamento e a operação do Centro de Suporte pode ser impossível.

Manutenção de Talentos

Importante ressaltarmos o que nossa boa e velha língua portuguesa nos reserva quando falamos em “manutenção de talentos”. Na nossa atual literatura específica, encontramos muito sobre “retenção de talentos”, mas acredito que mais do que isso,

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil