Para quem trabalha na área de tecnologia da informação, sabe que o conceito de “Cloud” está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, bem como em nossas necessidades organizacionais/operacionais.
O termo Coaching surgiu por volta de 1500 na Inglaterra para o transportador de pessoas em carruagem e por volta de 1850 apareceu nas universidades para o tutor de apoio aos estudantes. No século XX o termo Coaching aparece nos EUA no meio acadêmico e corporativo, evoluindo de forma exponencial daí em diante,
Grande parte dos catálogos de serviço que vejo por aí, até em alguns livros, não passariam pela prova dos "9 podes" que você verá abaixo.
All Stories
Para falarmos de trabalho em Equipe, vamos dividir o conjunto de pessoas que podem formar um time de suporte, em dois tipos:
Primeiramente, para alinhar conhecimentos, vejamos a definição de Sinergia segundo a Wikipedia.
Ainda outro dia li um algo falando sobre uma possível abordagem similar para a organização e gestão de um service desk e help desk. Peço desculpas ao autor, mas me permito discordar. Não há como comparar, a não ser para achar diferenças.