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ASM encaminha mensagens instantâneas e alertas SNMP Garantir maior mobilidade e mais eficiência na resposta às urgências de uma empresa é um dos novos benefícios ofertados pela plataforma de gerenciamento de serviços Aurus Service Manager (ASM), em sua versão 1.5.1. Com a função SNMP (Simple Network Management Protocol), eventuais problemas da rede geram um TRAP que, por sua vez, é encaminhado ao ASM, que abre um chamado automaticamente. Com a função de SMS (Short Message Service), a ferramenta encaminha automaticamente mensagens para o celular de um atendente – que já não tem que estar necessariamente em frente ao computador para solucionar as demandas. Leia Mais
Cinco formas de perder o controle da sua agenda
Por (*) Christian Barbosa
Saber a maneira correta de administrar a sua agenda é fundamental, mas entender aquilo que faz com que você perca o controle das atividades é o primeiro passo. Afinal, é preciso antes identificar o problema para depois solucioná-lo.Pensando dessa forma, para garantir que uma gestão do tempo tenha sucesso, com as tarefas separadas e cumpridas de acordo com a sua importância, se torna necessário uma avaliação crítica dos métodos que você utiliza para se organizar. Porém, isso deve ser levado como uma forma de experimentação a fim de se saber quais são seus pontos produtivos e improdutivos. Porque gestão do tempo pessoal não tem receita a ser seguida, mas sim orientações de como encontrar o caminho para administrar melhor as atividades ao longo dos dias. Uma boa maneira de começar a mudança é descobrir quais os métodos que atrapalham a gestão. Abaixo, listo cinco deles que não levam à organização. Leia mais...
Por que sobram vagas e faltam candidatos qualificados em TI?
Por (*) Celso Poderoso Não é de hoje que se fala que o mercado brasileiro de TI está carente de bons profissionais. Pessoas com formação acadêmica, contudo, não conseguem boas colocações e muitas até desistem da área. O que está errado? Uma pesquisa recente (10/10/2009) divulgada pela Você S/A e realizada pela H2R, mostra que a falta de habilidade técnica é o principal problema para que o candidato consiga um emprego, especialmente na área de TI. Segundo a pesquisa, 57% das empresas qualificam a habilidade técnica como a mais importante característica desejável do candidato. Em segundo lugar está a formação acadêmica (23%), seguida pela disputa de talentos (19%), idiomas (12%) e habilidades comportamentais (11%). Leia mais...
Participe do desafio do BLOG SPOC do HDI Brasil!
Participe do desafio do BLOG SPOC e concorra a um treinamento HDI CAS – Catálogo de Serviço! Escreva um comentário com uma declaração de visão e de missão criada por você! O criador da melhor frase será premiado com uma vaga gratuita no treinamento CAS – Catálogo de Serviço, que acontecerá no próximo dia 26 de novembro. Clique aqui para acessar o BLOG SPOC e participe do DESAFIO!
O líder sem caráter O risco de transmitir uma imagem negativa sem se dar conta disso
Por (*) Marco Fabossi Ao contrário do que se possa imaginar, o caráter do líder não transparece apenas nos momentos críticos ou difíceis, mas, principalmente, nos momentos mais simples e cotidianos. São situações tão comuns ao nosso dia a dia que, ao não darmos a devida atenção, corremos o risco de transmitir uma imagem negativa sem se dar conta disso. Por exemplo, quando uma pessoa atende ao telefone e diz que alguém deseja falar com você, sussurrando você responde pedindo para dizer que não está no momento. Com este gesto aparentemente inofensivo, em casa ou no trabalho, estamos comunicando, ainda que sem palavras, inúmeras mensagens negativas com relação ao nosso caráter. Estamos "dizendo" que mentir é algo normal e que enganar as pessoas tampouco é algo que possa comprometer as relações, sejam elas profissionais ou pessoais. Leia mais...
Melhores Práticas para Gestão de Service Desk
Nos dias 11, 12 e 13 de novembro o HDI Brasil promoverá em São Paulo o treinamento HDM “Help Desk Manager”. O curso é voltado para supervisores e gestores de centros de suporte e discute em três dias os aspectos táticos e estratégicos de uma operação de centro de suporte. O Help Desk Manager, um dos cursos mais procurados no país, apresentará a nova versão da apostila – versão 4.2 e contará com dinâmicas e exercícios que exploram situações e desafios vividos pelos profissionais no dia-a-dia do centro de suporte. Os principais tópicos abordados no curso são: Métricas, Gerenciamento das Operações, Gestão de Equipes, Gestão do Conhecimento, ROI, Marketing do Centro de Suporte, entre outros temas. Leia mais...
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