O presidente do grupo de discussão HDI AGOV - Advisory Board de Governo, Fernando Escobar (TRF1), gentilmente nos cedeu seu artigo para publicação no Blog HDI, e o mais interessante é que a versão original foi produzida pelo autor em 2006, mas nunca foi tão atual... Desenvolva suas soft skills, isso pode te levar longe nas áreas de TI!
Endender de fato a dor de seu cliente é um excelente começo para desenhar os seus serviços (design). Investir tempo observando, exercitando a empatia e enfrentando os problemas do seu cliente junto com ele, é fundamental. Por exemplo, quando incorporamos um gerente de produto de software (Product Manager - PM) no escritório do cliente como funcionário temporário por uma semana, estamos realmente praticando a observação de forma eficaz.
Ter uma área de TI silenciosa, é ter uma área técnica de back-office, e nada mais. Em vez disso, seu departamento de TI deve ter autonomia para examinar holisticamente todas as etapas do processo de interação entre funcionários e clientes, a fim de criar as melhores ferramentas para ajudar a empresa a funcionar melhor.
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Como a IA (Inteligência Artificial) automatiza grande parte do trabalho repetitivo da central de serviços de TI tradicional, acredito que a nossa missão deve ser ampliada, e devemos utilizar o serviço de abertura de tíquetes e service desk para coordenar solicitações de serviço para tudo, desde facilities até o RH. A sua central de atendimento está posicionada para aproveitar o que o futuro pode trazer?
O tema diversidade é muito conversado no mundo corporativo brasileiro, porém ainda muito tímido em termos de ações concretas para essa mudança de cultura acontecer. Primeiro, porque o tema Diversidade ainda não é tão claro para as pessoas, e segundo, porque seu significado vai MUITO além do que uma simples pauta social. Essa é uma excelente forma de inciar a temporada 2021 do PODCAST HDI!
Internet das Coisas ou, pela sigla “IoT” (Internet of Things), traz um conceito atual e transformador sobre a conexão entre objetos físicos utilizando sensores, chips e softwares.
Quando falamos de “coisas” em IoT, estamos nos referindo a qualquer objeto que teve a implementação de sensores e outros sistemas digitais para funcionar de forma mais inteligente por meio da troca de informações com pessoas e outros objetos, não necessariamente utilizando conexões de internet.