fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Porque o XLA (Experience Level Agreement) pode ser melhor do que as métricas tradicionais para medir o alinhamento entre TI e negócios.

Porque o XLA (Experience Level Agreement) pode ser melhor do que as métricas tradicionais para medir o alinhamento entre TI e negócios.

Com muita frequência, usamos indicadores que são importantes apenas para o serviço e suporte de TI (uso interno), mas não para os resultados financeiros da empresa, bem como para produtividade de nosso usuário ou cliente. Veja por que alinhar TI e negócio está totalmente baseado na medição de indicadores de experiência.

O acesso remoto por VPN atrasa as empresas, negócios e áreas de TI digitais?

O acesso remoto por VPN atrasa as empresas, negócios e áreas de TI digitais?

Organizações e empresas devem superar as limitações das VPNs para se tornar verdadeiros negócios digitais e repensar como podem oferecer suporte, bem como proteger melhor sua força de trabalho remota. Esse artigo traz a opinião de um Diretor de Segurança e Tecnologia, bem como dicas para sermos cada dia mais digital, e principalmente, mais produtivos. 

All Stories

Rádio CBN recebe profissionais do HDI e debate: Atendimento ao Cliente e Mulheres na TI

Rádio CBN recebe profissionais do HDI e debate: Atendimento ao Cliente e Mulheres na TI

O programa Sustentabilidade Digital, apresentado por Neila Fontanelle e Maisa Vasconcellos, na rádio o povo CBN, traz importantes pautas na área de tecnologia e inovação, e por dois episódios consecutivos, o HDI Brasil foi convidado para participar! Confira como nosso instituto, que representa o mercado de serviços de TI, contribuiu para esse tão importante programa!

Swarming ou ‘’efeito enxame’’: resolução de problemas de maneira colaborativa

Swarming ou ‘’efeito enxame’’: resolução de problemas de maneira colaborativa

Retiramos esse artigo de um trecho do material oficial de certificação internacional HDI TSPS – TroubleShooting & Problem Solving, para compartilhar um tema que tem sido bastante discutido em nossas rodas de debate: a resolução de problemas através da técnica’Swarming’’, ou em português, ‘’efeito enxame’’.

ITSM vs. DEVOPS: Governança está com dias contados?

ITSM vs. DEVOPS: Governança está com dias contados?

O modelo de Gestão de Serviços de TI (ITSM) tradicional está com os dias contados? O DEVOPS e os métodos ágeis irão substituir, complementar ou transformar o ITSM e os frameworks de governança? E as ferramentas de ITSM e Gestão de Serviços, estão preparadas para essas novas demandas de seus clientes?

“Sua capacidade de ter a mente aberta e se adaptar é crucial.”

“Sua capacidade de ter a mente aberta e se adaptar é crucial.”

A redação HDI conversou com Marni Casanova, Diretora Sênior de Operações de Serviços de Tecnologia da T-Mobile; ela faz parte também do Strategic Advisory Board do HDI USA. O conselho é composto por líderes do setor, profissionais e provedores de soluções que nos ajudam a manter o controle sobre as percepções do cliente e centro de suporte e desenvolvimento do mercado de gerenciamento de serviços. Ela conta um pouco sobre o nosso setor, carreira, práticas e futuro do trabalho. 

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil