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Como a jornada do cliente aplicada a serviços de TI pode transformar usuários em fãs

Como a jornada do cliente aplicada a serviços de TI pode transformar usuários em fãs

Serei bem prática nesse artigo: vou escrever aqui as instruções de como melhor visualizar a jornada de seus clientes internos ou externos, desde a abertura de um chamado até a resolução do problema, e muito mais. Ao realizar este exercício, você pode reduzir os obstáculos para atingir um nível de serviço excelente.

Case de Sucesso: primeiro evento brasileiro em realidade virtual foi do HDI

Case de Sucesso: primeiro evento brasileiro em realidade virtual foi do HDI

Nos dias 22 e 23 de outubro, realizamos o que seria o projeto mais ousado do HDI no Brasil: um evento no meio de uma pandemia, que fosse de fato diferente, disruptivo, que lembrasse aquele gostinho de evento presencial de novo. 

All Stories

Ágil X ITIL

Ágil X ITIL

Em meados de 2001 surge o Manifesto Ágil que apresenta para nós 4 valores:

  • Indivíduos e interação entre eles, mais que processos e ferramentas;
  • Software em funcionamento mais que documentação abrangente;
  • Colaboração do cliente mais que negociação de contratos;
  • Responder a mudanças mais que seguir um plano. 
Mulheres de TI: podemos fazer mais e melhor

Mulheres de TI: podemos fazer mais e melhor

Eu sou da velha guarda, ou ‘’raiz’’ como os mais jovens falam. Ainda faço anotações à mão, com uma lapiseira em um caderno. Eu faço isso há anos. Minhas prateleiras têm pilhas de cadernos cheios, etiquetados e com datas. Eu volto a eles, mas é uma maneira terrivelmente ineficiente de catalogar dados. Tentei fazer a transição para o OneNote e similares, mas não tive sucesso até agora. Mas, não é disso que trata este artigo. Aliás, fica a dica para eu mesma: escrever um próximo artigo sobre o porque que não consigo me acostumar com anotações eletrônicas. 

7 dicas relevantes (e óbvias?) para seu cliente ou usuário se sentir especial

7 dicas relevantes (e óbvias?) para seu cliente ou usuário se sentir especial

Independente de seus clientes/usuários serem internos ou externos, independente do tipo de serviço técnico que é prestado, todos merecem a máxima atenção do time de suporte e serviços de TI. Desculpem amigos, mas eu não me canso de escrever sobre o óbvio, porque por várias empresas e operações de TI que visito, o óbvio continua não sendo feito. 

Simples porquês que podem transformar pessoas e equipes

Simples porquês que podem transformar pessoas e equipes

Este artigo foi inspirado na minha filha, que um dia desses voltou do trabalho um tanto chateada. Ela é gerente de uma dessas cadeias de donuts / cafeterias e trabalha em uma loja aqui em nossa região, há quase três anos. De repente, seu chefe, que era gerente regional, transferiu minha filha para uma outra loja, uma outra localidade.

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