fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Ser multitarefa pode lhe custar muito caro

Ser multitarefa pode lhe custar muito caro

Estou participando de uma reunião sobre projetos ágeis agora, neste minuto. Não sou desenvolvedora, nem analista de negócios e não tenho treinamento formal em Agile. Mas lidero oficialmente um processo de TI e, portanto, participo dessas ligações diárias.

Participo de maneira superficial, principalmente para ver o que está acontecendo na empresa e me manter informada. Alguns dias eu participo ativamente. Outros dias eu apenas ouço. Eu ligo a câmera e pelo menos tento parecer que estou engajada. Palavra-chave: ‘’estar presente’’.

Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise.

Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise.

As crises e o trabalho remoto têm algo em comum - a necessidade de transparência e comunicação. Do planejamento de sua estratégia de compartilhamento a disseminação de sua mensagem, eis alguns conselhos de especialistas para adaptar a sua comunicação com o time em períodos difíceis.

Sim, separei quatro autores diferentes que acompanho sempre, e que se complementam muito bem em suas disciplinas em busca de uma comunicação bem feita em períodos de alto estresse e crises como a atual. 

All Stories

Como fica a experiência do cliente na crise?

Como fica a experiência do cliente na crise?

Se você for parecido (a) comigo, com certeza deve estar preocupado (a) com os próximos capítulos da atual situação que vivemos. Com isso, questionamentos aparecem diariamente, e decisões sobre uma série de coisas a respeito de nossos clientes devem ser tomadas. Em quase tudo agora, estamos tentando decidir o que é importante e o que não é, o que devemos ou não fazer.

Uma das maiores preocupações tem sido a  experiência do cliente. Sim, estou preocupado porque essa experiência pode estar em risco agora; executivos e gerentes estão tomando decisões rápidas em relação a pessoas, processos, tecnologia e serviços na ponta, para conseguir alterar todo um negócio em dias e refazer planos com o avião voando.

Como está a representação feminina na TI nos dias de hoje?

Como está a representação feminina na TI nos dias de hoje?

Recentemente, eu estava em uma viagem de negócios visitando uma das seis operações dos meus clientes. Na ocasião, ele estava realizando uma grande reunião para todos os colaboradores e parceiros, a fim de introduzir algumas mudanças que seriam implementadas.

Cheguei cedo à reunião e sentei-me no canto de trás para apenas observar e fornecer suporte conforme necessário ao meu cliente.

30 dias de isolamento - Parte 1: O home-office e a produtividade após a euforia inicial

30 dias de isolamento - Parte 1: O home-office e a produtividade após a euforia inicial

Vamos lá: começo o artigo agradecendo aos participantes que me ajudaram a produzir esse debate: e que debate! Muito importante ouvir verdade, com muito conteúdo útil sobre a realidade do dia-dia que vivemos, sendo francos com o que realmente está acontecendo e como estamos cuidando das almas que estão conosco nessa empreitada. Ficou tão bom que dividimos em duas partes.

30 dias de isolamento - Parte 2: cuidando da alma do colaborador em tempos de crise

30 dias de isolamento - Parte 2: cuidando da alma do colaborador em tempos de crise

Vamos lá PARA PARTE 2: começo o artigo agradecendo aos participantes que me ajudaram a produzir esse debate: e que debate! Muito importante ouvir verdade, com muito conteúdo útil sobre a realidade do dia-dia que vivemos, sendo francos com o que realmente está acontecendo e como estamos cuidando das almas que estão conosco nessa empreitada. Ficou tão bom que dividimos em duas partes.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil