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4 etapas para melhorar a experiência do usuário (UX) através do catálogo de serviços

4 etapas para melhorar a experiência do usuário (UX) através do catálogo de serviços

Em geral, o famoso catálogo de serviços é considerado uma ferramenta útil para termos uma visão geral dos serviços que você oferece em seu departamento de TI. Há três benefícios principais: você gera expectativas com mais transparência para seus clientes e os ajuda a produzir para o negócio, é capaz de explicar aos superiores em que está gastando seu tempo e melhora muito seu potencial de oferecer um bom autoatendimento. Mas como podemos aliar essa importante ferramenta de gestão a experiência de nosso usuário de tecnologia?

Áreas de TI: protagonismo ou morte!

Áreas de TI: protagonismo ou morte!

Profissionais e empresas de TI adoram falar sobre a cultura organizacional, e existe uma boa razão para isso. Se você e sua equipe passam o dia todo resolvendo problemas ou requisições, o fator cultural é algo muito importante nesse contexto.

Vamos entender aqui como a cultura padrão de áreas ou empresas de tecnologia nos levou ao estigma de ''sub-departamento'' por tantos anos, e como agora podemos mudar isso de uma vez por todas. 

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Case de sucesso: Gestão do Conhecimento com KCS, muito além da TI

Case de sucesso: Gestão do Conhecimento com KCS, muito além da TI

O Centro de Assistência Técnica (CAT) da Universidade de Phoenix (EUA), lida com mais de 1,6 milhão de contatos de estudantes e professores por ano, incluindo incidentes, solicitações de serviços e necessidades de treinamento em aplicações e tecnologia em geral. Em um determinado momento de nossa evolução, o CAT procurava uma maneira eficaz de orientar o processo de gerenciamento de conhecimento para um centro de suporte incrivelmente veloz e, finalmente, melhorar a experiência do aluno e do corpo docente.

Ser multitarefa pode lhe custar muito caro

Ser multitarefa pode lhe custar muito caro

Estou participando de uma reunião sobre projetos ágeis agora, neste minuto. Não sou desenvolvedora, nem analista de negócios e não tenho treinamento formal em Agile. Mas lidero oficialmente um processo de TI e, portanto, participo dessas ligações diárias.

Participo de maneira superficial, principalmente para ver o que está acontecendo na empresa e me manter informada. Alguns dias eu participo ativamente. Outros dias eu apenas ouço. Eu ligo a câmera e pelo menos tento parecer que estou engajada. Palavra-chave: ‘’estar presente’’.

Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise.

Líderes de Centrais de Serviços de TI: como se comunicar na crise.

As crises e o trabalho remoto têm algo em comum - a necessidade de transparência e comunicação. Do planejamento de sua estratégia de compartilhamento a disseminação de sua mensagem, eis alguns conselhos de especialistas para adaptar a sua comunicação com o time em períodos difíceis.

Sim, separei quatro autores diferentes que acompanho sempre, e que se complementam muito bem em suas disciplinas em busca de uma comunicação bem feita em períodos de alto estresse e crises como a atual. 

Como fica a experiência do cliente na crise?

Como fica a experiência do cliente na crise?

Se você for parecido (a) comigo, com certeza deve estar preocupado (a) com os próximos capítulos da atual situação que vivemos. Com isso, questionamentos aparecem diariamente, e decisões sobre uma série de coisas a respeito de nossos clientes devem ser tomadas. Em quase tudo agora, estamos tentando decidir o que é importante e o que não é, o que devemos ou não fazer.

Uma das maiores preocupações tem sido a  experiência do cliente. Sim, estou preocupado porque essa experiência pode estar em risco agora; executivos e gerentes estão tomando decisões rápidas em relação a pessoas, processos, tecnologia e serviços na ponta, para conseguir alterar todo um negócio em dias e refazer planos com o avião voando.

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