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20 maneiras de lidar com clientes e usuários sob estresse da crise

20 maneiras de lidar com clientes e usuários sob estresse da crise

Se os problemas que os clientes enfrentam são grandes ou pequenos, todos precisam de empatia no momento que vivemos. Eles precisam perceber nossos e-mails, chats e respostas de mídia social com palavras que demonstrem que entendemos o que eles estão sentindo, vemos as coisas do ponto de vista deles e nos importamos de fato.

Estamos em um momento que os nossos usuários estão muito pressionados, sob uma série de mudanças. Home-office, filhos em casa, preocupações e isolamento. Isso mexe com todos nós.

Faça o home-office de fato funcionar

Faça o home-office de fato funcionar

Devido à estrutura de serviço e suporte como um todo, acreditava-se cegamente que não poderíamos fazer nosso trabalho em casa. Precisávamos ir até a empresa diariamente, e nos juntarmos fisicamente com a equipe. O outro problema que as empresas enfrentam é simplesmente conseguir confiar em seus colaboradores e pares.

Se eles tiverem uma cultura de comando e controle, é provável que você tenha gerentes que ficarão de olho em cada minuto do dia e no que você está fazendo. Esse modelo infelizmente não funcionará mais, simplesmente porque ele não existe mais nesses tempos de pandemia que estamos vivendo.

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Como estão as empresas de SOFTWARE (mercado e operações) na crise do COVID-19?

Como estão as empresas de SOFTWARE (mercado e operações) na crise do COVID-19?

Alguns dias atrás, realizamos um bate-papo com diretores de empresas de software, vertente dentro do nosso setor de TI que está sofrendo diretamente e de maneira drástica com a crise do COVID-19. O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board gentilmente cedeu seu tempo para esse franco bate-papo com o HDI. 

Empresas de software que atendem diversos setores da economia, desde construção civil até academias de ginástica, como softwares que atendem áreas da empresa como RH, finanças, áreas administrativas, marketing, vendas, atendimento, entre outros mercados.  

Treino é treino, jogo é jogo: a TI nunca esteve tão próxima do negócio - COVID 19

Treino é treino, jogo é jogo: a TI nunca esteve tão próxima do negócio - COVID 19

TI em tempos de crise: O HDI reuniu gestores de TI de empresas (nacionais e multinacionais) de vários segmentos, como serviços, indústria, bancos e fornecedores de TI para um papo franco sobre os desafios, problemas, impactos nos negócios e soluções encontradas nesse momento tão complexo em todo o mundo.

O home-office agora é obrigatório para continuar vivo, dentro do que for possível. A transformação digital precisa se consolidar em uma semana dentro das empresas. O mundo mudou do dia para a noite, e não estávamos preparados.

HDI Global: apoio para comunidade durante este período difícil

HDI Global: apoio para comunidade durante este período difícil

Certamente estes são tempos difíceis e nós, a equipe do HDI, estamos aqui para apoiá-lo. Nosso objetivo sempre foi fornecer informações acessíveis, práticas e que ajudem você a navegar em sua realidade atual. Em nenhum momento o HDI, em todas suas unidades no mundo, se dedicou mais a esta missão do que estamos agora. No Brasil, não poderia ser diferente.

Como foi a semana dos departamentos de TI no Brasil com a pandemia?

Como foi a semana dos departamentos de TI no Brasil com a pandemia?

Ao fim da última semana, o nosso grupo de discussão HDI SAB - Strategic Advisory Board, conversou um pouco sobre os impactos e as manobras que estão sendo realizadas em suas empresas para conseguir migrar uma legião de usuários para o modelo de home-office. 

Quais foram os desafios encontrados? Como isso tem sido feito? Como está acontecendo a relação cliente / fornecedor de TI nesse momento de crise? E como as pessoas estão lidando com isso nas operações? 

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